07 Dicas Infalíveis Para Vender Seu Artesanato

Hoje eu vou dar alguma dicas essenciais para ajudar a divulgar o seu trabalho e consequentemente aumentar suas vendas. Isto não quer dizer que você não vá vender mais, pelo menos quando o cliente ver o seu conteúdo, ela sentirá mais confiança.

Atualmente, o mundo virtual está em alta, sendo assim, é imprescindível destacar-se neste mundo. Veja agora algumas sugestões que eu acho essenciais para o seu negócio na internet.

1 – Faça um blog.
Ter um blog é essencial para quer quer mostrar os seus trabalhos divulgar os seus produtos na internet. Mas ter um blog, exige um pouquinho de paciência, pois você terá que atualizá-lo sempre, colocar fotos dos seus produtos e também é o lugar onde você vai colocar os seus contatos. Se você não sabe criar o seu blog, clique aqui e veja uma introdução.

2 – Crie uma fan page no Facebook.
Se você quer mostrar também o seu trabalho no Facebook, é fundamental criar uma página de fãs no Facebook. Na Fan Page, você terá muito mais chances de divulgar o seu trabalho, pois cada vez que a sua fan page for curtida, isso divulgará mais o seu trabalho. Não misture sua vida pessoa com o seu trabalho.

Não use o seu Facebook pessoal como forma de divulgação, é claro que colocar uma ou outra foto do seu artesanato irá dar uma credibilidade a você, mas isso tem que ser de forma espontânea. Se você não sabe criar uma Fan Page, deixe seu comentário aqui embaixo que eu vou ensinar como você criar uma.


3 – Fotos lindas.
Esta dica é extremamente importante. O seu público vai ver os seus produtos através de fotos, ele não pode pegar no objeto pessoalmente, sendo assim, você deve caprichar nas suas fotos. Jamais envie uma foto para sua Fan Page ou para o seu blog sem fazer uma edição nas suas fotos. O resultado é surpreendente. Se você não sabe nada de fotografia, aguarde um pouco que eu estou preparando um vídeo especial sobre fotografia, para você turbinar o seu negócio!

4 – Escreva corretamente.
Sempre escreva no seu blog ou fan page de forma correta, isso irá garantir mais credibilidade ao seu trabalho. É claro que todo mundo erra, mas se você tiver alguma dúvida de como escrever alguma palavra, consulte o Google sobre a maneira correta de escrever, eu sempre faço isso quando estou na dúvida.

5 – Não faça intrigas na internet.
Quando estamos neste mundo virtual, é normal sermos criticados ou julgados. Nestes casos, não leve para o lado pessoal, tente resolver da melhor maneira possível, sempre com educação e gentileza. Se isto não for possível, ignore simplesmente. Não baixe o nível, isso aumentará a confiança que as pessoas tem no seu trabalho.


6 – Auto estima.
Na sua Fan Page e no seu blog, mostre sempre que possível que está de bem com a vida. Notícia ruim dá Ibope, mas é uma atenção negativa, talvez por pena, mas acredito que isso não ajudará a alavancar os seus negócios. Se você não estiver bem, não escreva no seu blog ou fan page.

7 – Não faça Spam.
Spam é um termo utilizado quando você começa a divulgar todo lugar e a toda hora. Você será “chata”. Divulgar é importante, mas não “encha o saco das outras pessoas”, faça a divulgação algumas vezes ao dia e em horários diferentes.

Bom pessoal, cada tema deste pode ser aprofundado muito mais. Escolha um deles e eu falarei dele em um post futuro. Espero que estas dicas ajude você a se destacar na internet e qualquer dúvida, deixe seu comentário aqui embaixo, eu ajudarei você.

Fonte: wrartes.com