12 Artesanatos em MDF Incríveis Para Você Fazer – Passo a Passo

O artesanato em MDF já é uma atividade bem difundida no universo artesanal brasileiro. O fato de ser um mercado já consolidado e bem competitivo não anula as oportunidades de quem deseja se inserir neste segmento tão popular. As caixas em MDF, por exemplo, são bastante funcionais e são excelentes para guardar diversos tipos de miudezas com bijuterias e também artigos de banho e de cozinha.

Além disso, as caixinhas decoradas são uma ótima opção para compor lembrancinhas de eventos como casamentos, aniversários e qualquer outro tipo de comemoração. As finalidades para essas lindas caixas decoradas são inúmeras! Para você ficar por dentro de técnicas fantásticas de decoração de peças em MDF, confira essas sugestões que separamos para você. Você vai amar conhecer essas técnicas!

Mas antes, vamos a algumas dicas…

Dicas Para Trabalhar com MDF

Sempre lixe a peça antes de pintar.Passe uma demão de tinta branca ou primer antes de pintar.
Se não tiver espátula, use um cartão de crédito velho.Lave bem os pincéis após o uso.
As tintas escuras são as que exigem mais demãos.
Para a aplicação de cola, dilua uma parte de cola com uma parte de água.
Para a decoupagem com guardanapo, use apenas a camada de papel que vem com a estampa.
Para não marcar sua peça só coloque uma sobre a outra depois que estiverem totalmente secas.
Não encharque o MDF de tinta para não ficar com aspecto rugoso, se precisar recorra ao rolinho para ajudar a espalhar a tinta.

Seguindo essas dicas o seu trabalho vai ficar muito mais bonito e caprichado.

Aprenda a fazer várias técnicas INCRÍVEIS para decorar caixas, Clique Aqui para mais informações.

Lembre-se que o acabamento é fundamental no artesanato, capriche sempre para obter as peças mais valorizadas

12 Artesanatos em MDF – Passo a Passo

Seguem abaixo 12 passo a passos para você aprender diferentes técnicas de decoração de caixas em MDF. Para ver o passo a passo basta clicar no título de cada trabalho. Aproveite essas maravilhosas sugestões para criar peças bem acabadas e de muito bom gosto!

1 – Caixa Decorada com Pintura Geométrica
Artesanatos-em-MDF

Essa caixa é super simples de se fazer, tem um aspecto super moderno e pode ser usada em várias ocasiões. É uma excelente opção para quem está iniciando os trabalhos com MDF.

2 – Caixa Revestida com Tecido
Artesanatos-em-MDF2


O revestimento com tecido é uma das técnicas que mais causam dúvidas… Mas é algo simples, você pode fazer após praticar um pouquinho. Esse tipo de revestimento deixa as caixas muito mais bonitas e valorizadas, é uma técnica que todo artesão deveria dominar.

Aprenda a fazer várias técnicas INCRÍVEIS para decorar caixas, Clique Aqui para mais informações.

Para começar você precisa de poucos materiais, é um tipo de trabalho barato e com visual espetacular!!

3 – Técnica para transferir imagens para caixas de MDF
Artesanatos-em-MDF3

A técnica de transferência de imagens é fantástica!! Com ela você pode imprimir qualquer imagem em uma folha de papel comum e transferir para a sua caixa. Pode ser fotos, imagens da internet, ilustrações e muito mais. Um mundo de ideias para personalizar o seu artesanato.

4- Caixa decorada com respingos de tinta
Artesanatos-em-MDF4

Essa é uma técnica perfeita para fazer com crianças, pois não exige nenhuma habilidade e é uma diversão só. Basta ir respingando a tinta na caixa em MDF. Se quiser mais detalhes de como fazer essa técnica, basta clicar na imagem acima. Simples assim!

5 – Técnica de revestimento com tecido e decoupagem
Artesanatos-em-MDF5

Aqui você vai poder ver duas técnicas diferentes, a primeira é a decoupagem na tampa e a segunda é o revestimento com tecido na base. Isso vai te permitir fazer um mundo de caixinhas decoradas, cada uma mais linda que a outra.

6 – Técnica de patchcolagem embutida em isopor
Artesanatos-em-MDF6

A técnica de Patchcolagem é incrível! Você pode fazer um efeito lindo nos desenhos que quiser aplicar na caixa, tudo de maneira simples. Não perca o passo a passo, é só clicar na imagem acima.

7 – Decoupagem em MDF
Artesanatos-em-MDF7

Aqui mais um passo a passo de decoupagem em MDF. Você pode usar vários estilos de papéis para criar peças maravilhosas, com uma identidade única.

8 – Caixa revestida com tinta e papel
Artesanatos-em-MDF8


Mais um passo a passo incrível, dessa vez um revestimento simples com papel e um respingado de tinta muito legal na parte interna. Veja agora mesmo esse passo a passo, clique na foto acima.

Aprenda a fazer várias técnicas INCRÍVEIS para decorar caixas, Clique Aqui para mais informações.

Com essa mesma técnica você pode decorar outros tipos de peças em MDF, como baús, cestas, bandejas e muito mais.

9 – Caixa revestida com filtro de café
Artesanatos-em-MDF9

Já pensou em reutilizar filtros de café para revestir peças em MDF? Pois é exatamente isso que você vai aprender a fazer nesse passo a passo. Vai ver como pegar um material que seria destinado para o lixo e fazer um revestimento super interessante, que dá um aspecto de couro. Lindo não é mesmo?

10- Caixas com técnicas originais e variadas: Clube das Caixas Decoradas
Artesanatos-em-MDF10

Quer aprender a fazer várias técnicas, tudo com aulas detalhadas e em vídeo? Basta clicar na imagem acima.

11 – Caixa em MDF com revestimento em tecido
Artesanatos-em-MDF11

Aqui mais um passo a passo de revestimento com tecido. Nesse caso o acabamento é um pouco diferente, vale a pena conferir.

12 – Passo a passo de lindas caixas em MDF
Artesanatos-em-MDF12

Quer ter mais ideias de decoração de caixas, com técnicas modernas e diferentes do comum? Então clique na foto acima para mais detalhes.

Se você gostou das nossas sugestões para decorar caixas em MDF, comente aqui na nossa página! E não deixe de cadastrar seu e-mail para receber muitas dicas, sugestões e ideias exclusivas de tudo que envolve o maravilhosos mundo do artesanato.

Fonte: revistaartesanato.com.br

curso-mdf