20 Dicas Para Trabalhar Melhor com Feltro Que Você Precisa Saber

Tenha em mente que para trabalhar com feltro antes de tudo você precisa ter paciência e capricho, estas são apenas duas entre tantas outras qualidades que você precisará. Não pense nos ganhos em primeiro lugar, mas na forma como seu trabalho está sendo feito. Trabalhe em cada peça como se você estivesse cuidando, fazendo uma cirurgia no seu próprio coração!




Sempre que você comprar feltro, corte pedacinhos e monte da forma que desejar as amostras, anotando o número e o nome da cor que você adquiriu. Isso facilita muito, pois há diferença entre a cor que você visualizou no seu monitor e a cor real do feltro. Já aconteceu comigo, de comprar achando que era outro tom e quando chegou vi que era a mesma cor que eu tinha em estoque.

As tesouras serão de grande importância no seu trabalho. Tenha diferentes modelos, mas lembre-se, a tesoura que você usar para cortar feltro não corte outros materiais. De cima para baixo: a tesourinha da ponta curva uso para cortar peças redondas, pequenas, curvas. A segunda tesourinha para pequeninos detalhes (retos), a terceira e quarta para feltro e tecidos respectivamente. Depois de ficar com as tesouras quase cegas, a forma mais prática e com resultado que encontrei para amolá-las foi cortando lixas de unha.

Eu prefiro costurar com a linha de bordar (meadinhas), ela tem 6 fios. A quantidade de fios a ser usada ficará a seu critério. Faça experiência costurando pedacinhos e depois compare, particularmente prefiro costurar com apenas um fio. Pelo menos a linha você não terá necessidade de comprar pela internet, já que em todo armarinho ela pode ser encontrada.



→ Artesanato Muito Rentável que Indicamos para Gerar uma Renda-Extra Mensal
⇒ Dá uma Olhadinha Aqui




→ Cansada de Fazer Artesanatos que Não Trazem Retorno Financeiro?
⇒ Então você precisa ver isso!

Os pontos mais utilizados para artesanatos com feltro são: caseado e pesponto. Se você tem dúvidas sobre esses pontos dois pontos ou ainda não sabe como eles são feitos.


Loading...

→ Artesanato Muito Rentável que Indicamos para Gerar uma Renda-Extra Mensal
⇒ Dá uma Olhadinha Aqui

Para costurar o feltro, você pode utilizar linha de costura normal (retrós), linha de pesponto ou linha de meada. Utilize sempre linha simples, da mesma cor do feltro, para alcançar um resultado bem delicado.

Para fazer os olhinhos dos personagens (bonequinhas, menininho, bichinhos) utilize miçangas, aplicadas com o ponto escondido.

A agulha para artesanato em feltro é a normal, a de costura mesmo. Você escolhe o tamanho e a espessura que melhor se adaptar. As agulhas com a ponta fininha são melhores na hora de furar o feltro.

Quando você for riscar o feltro, procure o lado “avesso”. Esse lado tem um aspecto áspero, ou menos liso que o lado direito. Risque nele os seus moldes de forma “espelhada” para sair da maneira correta no lado direito.

Para fazer seus moldes, utilize um papel mais firme. Uma boa dica é utilizar caixas de leite e as de suco para criar os moldes pequenos, elas são firmes e possuem ótima durabilidade. Você pode utilizar ainda a folha de acetato ou papel cartão, que também atendem muito bem.

Para guardar os moldes grandes, utilize pastas sanfonadas ou pastas fichário. Os plásticos transparentes fazem muito bem o papel de organizar com praticidade. Para os moldes pequenos, os álbuns de fotografia simples atendem essa necessidade.

Após aplicar a cola quente, aperte o feltro com firmeza até que a cola seque completamente. Para colar os pequenos detalhes das peças de artesanato em feltro, você pode utilizar cola de silicone.

Para riscar o feltro, você pode utilizar qualquer caneta esferográfica. Para riscar em feltro escuro, a caneta vermelha é mais indicada, pois fica em destaque. Outras alternativas são as caneta em gel prata e dourada.

→ Cansada de Fazer Artesanatos que Não Trazem Retorno Financeiro?
⇒ Então você precisa ver isso!

Loading...