3 Truques Para Ter Uma Parede Criativa Na Cozinha

A ideia deste post é fugir dos azulejos e revestimentos prontos, ou para conseguir um efeito super diferente ou para decorar a custos mais baixos. Vamos ver como ter uma parede criativa em dicas que valem tanto para cozinhas mas que você pode usar em outros cantinhos.

Eu usaria facilmente naquela pia da churrasqueira, especialmente se você é amante de cervejas e juntou muitas tampinhas ou latinhas interessantes.

As latinhas são bem finas e muito fáceis de recortar com uma tesoura. A dona da parede não conta como foi feito, mas as latas devem ter sido coladas sobre uma placa de mdf e depois tiveram a fixação reforçada com pequenos preguinhos. Qual cola? Provavelmente cola epóxi que é resistente e atende bem materiais desse tipo.

latinhas_parede_cozinha_artesanato


Outra sugestão bacana para a mesma proposta é transformar tampinhas numa espécie de mosaico.

Olha só: aplique uma boa camada de argamassa do tipo cimentcola sobre a parede, o suficiente para afundar as tampinhas nela. Deixe secar e depois de bem seco aplique rejunte normalmente, como se fosse mesmo um mosaico.

Limpe bem e aplique verniz em spray para finalizar e proteger contra uma possível oxidação. Ótimo modo de expor uma grande coleção.latinhas_parede_cozinha_artesanato2

E claro, se você gosta de ficar dentro de um estilo mais tradicional, sempre há a opção dos adesivos de ladrilhos.

latinhas_paredae_cozinha_artesanato3


Hoje encontramos em boas papelarias os adesivos prontos da ConTact além de outras marcas, é só pesquisar na internet. Também é possível baixar imagens e mandar imprimir em gráficas. Muitas prestam esse tipo de serviço e deste jeito você escolhe o esquema de estampas que mais lhe agrada.

Uma coisa é certa: qualquer destas alternativas vai fazer o maior sucesso entre seus amigos, especialmente os bons bebedores de cerveja.
Que tal, vale uma tentativa? Conta pra gente sua opinião e caso você tenha inventado algo criativo para decorar uma parede.

Fonte: viladoartesao.com.br