8 Ideias Incríveis de Artesanato Com Bolso de Calça Jeans

Você pode fazer artesanato com bolso de calça jeans que você tenha em casa ou que descartou de uma calça que utilizou outras partes. E destes bolsos podem resultar peças únicas e exclusivas e, tanto peças decorativas quanto peças funcionais.

Artesanato-com-Bolso-de-Calca-Jeans-dicas

Dicas de Artesanato com Bolso de Calça Jeans

Se você busca uma peça funcional para facilitar o seu dia a dia e confeccionada com bolso de calça jeans, você pode fazer um suporte para carregador, para que os fios não fiquem esticados e você sempre consiga alcançar a tomada quando necessitar carregar a bateria de seu celular.

Basta você costurar dois bolsos juntos, com os lados do avesso do jeans para dentro, ou então costurar outro tecido na parte detrás e deixar o bolso somente na parte da frente de sua peça, e fazer uma alcinha com um retalho de jeans ou com uma fitinha, para poder pendurar na tomada.

Artesanato-com-Bolso-de-Calca-Jeans-dicas2


Na capa de um caderninho, agenda ou diário, você também pode utilizar um bolso como enfeite.

E neste caso é uma opção bem fácil de decoração de capa de caderno, pois você encapar o seu caderno ou agenda com papel comum e só colar, com o auxílio de uma pistola de cola quente o bolso na capa da peça e depois acrescentar os enfeitinhos e elementos que você quiser.

Artesanato-com-Bolso-de-Calca-Jeans-dicas3

Para organizar o seu material de trabalho ou de estudo, você pode montar um painel com os bolsos de calças jeans. Para isso utilize um tecido como base e costure ou cole os bolsos em sequência, para que você consiga o maior número de itens ao final.

Artesanato-com-Bolso-de-Calca-Jeans-dicas4

Mas há mais uma infinidade de peças que você pode fazer com bolsos de calça jeans, como porta-talheres, enfeites de quadros ou telas ou até mesmo bolsinhas, entre muitos outros.

Artesanato-com-Bolso-de-Calca-Jeans-dicas5

Artesanato-com-Bolso-de-Calca-Jeans-dicas6

Artesanato-com-Bolso-de-Calca-Jeans-dicas7

Artesanato-com-Bolso-de-Calca-Jeans-dicas8

Fonte: reciclagemnomeioambiente.com.br