Aprenda 15 Dicas e Conselhos de Costura Para Lucrar Mais


Tenha seu kit de costura.
Vários tipos de botões, de cores, materiais e tamanhos, diferentes.
Agulhas de espessuras diversas, pois a escolha depende do tipo de tecido e do trabalho que será realizado.
Linhas resistentes e tonalidades distintas.
Tesouras para costura com 15 ou 18 centímetros.
Tesouras de recorte – suas bordas em zigue e zague permitem cortar o tecido sem desfia-lo.
Alfinetes.
Giz de alfaiate.
Um dedal.
Fita métrica.
Régua de 15 cm para costura (vazada a meio) e para ajudar a medir bainhas.
Ilhioses, colchetes e ziperes variados.
Retalhos.
Elasticos grossos e finos.
Fechos de alguns tamanhos resistentes e de várias cores.
Estojo para guardar todos os utensílios.
Ferramentas para as maquinas.
Tábua de engomar
Ferro de engomar a vapor.

Concelhos importantes.

Tenha frascos transparentes onde possa colcar seus Botões por cores.

Use um pau onde possa enrolar seus laços por cores, será mais fácil para si e verá que ficaram sempre aromados.
Use três tipo de tesoura. 1ª para cortar moldes, 2ª para cortar tecido e 3ª para cortar linhas. Pois as tesouras tal como as facas também deixam de cortar bem se forem usadas para outro tipo de fins.

Uze réguas para medir suas balinhas e valores de costura, nada melhor do que ter a certeza de que esta tudo na medida certa. Antes de entregar sua bainha verifique se esta tudo bem.

Os clipes e molas de escritório também ajudam muito, quando não se quer usar alfinetes. Existem tecidos em que o uso constante de alfinetes só o danifica.
Ao terminar a costura deixe um pedaço de linha na agulha antes de guardá-la na almofada . Será mais fácil localizar a item ao retomar o trabalho.
Com o tempo as agulhas e alfinetes podem enferrujar. Neste caso, use uma esponja de aço para retirar a ferrugem.

A almofada dos alfinetes pode ser substituída por uma barra de sabão. Além de organizar os itens o sabão lubrificara as pontas , o que tornara a costura mais fácil principalmente em tecidos pesados, pois a ponta da agulha ou alfinete ensaboada desliza sobre o pano.

Se por algum motivo uma roupa antiga que não pode ser doada e for para o lixo, retire antes os itens que poderão ser úteis no futuro: botões, rendas,apliques, colchetes, ziperes e etc.

Tenha sempre a mão um hímen para ser mais fácil apanhar alfinetes e agulhas que se percam.

Dicas para lucrar mais

Você possui uma oficina de costura e está disposto a lucrar mais? Certamente você entende bem de costura e tem se esforçado bastante para fazer o melhor trabalho possível, mas só isso não basta! Muitos pequenos empreendedores ficam perdidos no cotidiano do negócio e acabam não conseguindo enxergar soluções adequadas para aumentar o faturamento. Se esse é o seu caso, acalme-se!

Algumas medidas simples (e eficientes) podem ajudá-lo a transformar sua pequena oficina em uma empresa lucrativa! Então, para começar, dedique mais tempo à administração do negócio e comece a identificar os erros para conseguir mudar. Entenda que uma gestão moderna significará um maior lucro para sua oficina no final do mês. Separamos aqui cinco dicas essenciais para que isso aconteça. Confira!

Corte custos desnecessários

Vamos começar pelo básico: não há caixa que resista à desorganização financeira! Se você quer aumentar os lucros, a primeira medida é cortar custos. Por este motivo é tão importante a elaboração do fluxo de caixa. As planilhas vão mostrar como está sendo gasto o dinheiro da oficina e você terá condição de cortar as “gordurinhas” do orçamento. O raciocínio é simples: com um custo menor, a margem de lucro aumentará automaticamente e sobrará mais dinheiro em caixa.

Trabalhe com capital de giro

Trabalhar com capital de giro é essencial para qualquer empresário que quer aumentar os lucros e crescer. Esse recurso vai dar a você maior poder de compra e negociação. Adquirindo a mercadoria em maior volume e pagando à vista, sua oficina conseguirá preços melhores. Nesse processo, é essencial pesquisar vários fornecedores e negociar com aqueles que conseguirem oferecer orçamentos mais atrativos.

Ofereça um serviço profissional

Identifique os pontos negativos do seu negócio e corrija-os. E não estamos falando apenas da costura! Verifique, por exemplo, se os procedimentos de produção estão seguindo padrões corretos, se os prazos estão sendo cumpridos, se o atendimento aos clientes é adequado e se o índice de satisfação do consumidor é bom. A atenção a essas questões possibilitará a formação de um serviço mais profissional. E sabe o que isso significa? Que você vai agregar valor ao seu negócio e poderá cobrar mais por ele, aumentando a sua margem de lucro!

Divulgue para vender mais

Trabalhar sem o uso de ferramentas de marketing é um dos maiores erros que o empreendedor pode cometer em pleno século XXI. Engana-se quem pensa que publicidade significa gasto. Pelo contrário, divulgação é investimento! Seja criativo: use as redes sociais, faça anúncios em jornais de distribuição gratuita (que são mais baratos e possuem maior penetração), envie e-mails aos seus clientes. Tenha em mente que a divulgação significará mais vendas e, consequentemente, melhores resultados de faturamento e lucro.

Trabalhe com cobranças automatizadas

Quem vende quer receber, certo? A inadimplência pode afundar qualquer negócio e por este motivo a cobrança automatizada é hoje considerada uma das ferramentas de gestão mais importantes dentro do mundo empresarial. Atualmente o mercado oferece sistemas seguros de geração de boletos, que garantem ao empreendedor margens de recebimento extremamente mais altas do que os cheques ou as notas promissórias. Procure uma empresa confiável e instale o software na sua oficina.

Lembre-se: sem saúde financeira jamais haverá margem de lucro! Coloque as nossas dicas em prática e você vai costurar um futuro mais promissor e lucrativo para sua oficina.

Fonte: https://www.asaas.com/blog/oficina-de-costura-dicas-para-lucrar-mais/