Aprenda a Costurar uma “Tábua” de Passar Roupas Portátil, que não precisa montar-desmontar

MATERIAL PARA COSTURAR UMA TÁBUA DE PASSAR ROUPAS PORTÁTIL




1 m de tecido 100% de algodão*
1 m de manta acrílica
Régua
Tesoura
Alfinete
Máquina de costura
* Se você quiser fazer a sua tábua com cada lado de um jeito, pode escolher 2 tecidos com 0,5 m 🙂

COMO FAZER: TUTORIAL PARA COSTURAR UMA TÁBUA DE PASSAR ROUPAS PORTÁTIL

PASSO 1: Meça o tamanho que você deseja que a sua tábua tenha. Como por aqui vamos usá-la em uma mesa que tem 36 cm de profundidade, achamos que o tamanho 35 cm x 70 cm funcionava bem :-). À essa medida, adicione 2 cm de margem de costura; ou seja, no nosso caso, teremos um retângulo de 37 x 72 cm.



→ Artesanato Muito Rentável que Indicamos para Gerar uma Renda-Extra Mensal
⇒ Dá uma Olhadinha Aqui

Usando essa medida final, corte 4 retângulos, 2 de tecidos e 2 da manta. Mas lembre-se, se você preferir maior ou menor, pode sempre ajustar as dimensões ;-).

PASSO 2: Em uma superfície lisa, estique a manta. Por cima, coloque o tecido que vai ser a parte de baixo da tábua com o lado certo para cima, depois o tecido do topo com o lado certo virado pra baixo e, por fim, o outro pedaço da manta (vide foto acima). Alfinete tudo para que nada saia do lugar.




→ Cansada de Fazer Artesanatos que Não Trazem Retorno Financeiro?
⇒ Então você precisa ver isso!

PASSO 3: Agora, com a máquina de costura ou linha e agulha, passe uma costura por quase toda a extremidade do “sanduíche”. Deixe apenas um pequeno pedaço sem costurar, de tamanho suficiente para passar a sua mão (como no esquema acima).

PASSO 4: Antes de desvirar a “tábua” do avesso, faça pequenos picotes, com uma tesoura, nas quinas, isso vai garantir um bom acabamento. Agora, pelo buraco que ficou sem costura, puxe e desvire do avesso.


Loading...

→ Artesanato Muito Rentável que Indicamos para Gerar uma Renda-Extra Mensal
⇒ Dá uma Olhadinha Aqui

PASSO 5: Parece que a sua tábua está quase pronta né? Mas antes de finalmente sair usando-a por aí, faça esses 2 passos: com a máquina, costure 3 linhas verticais e equidistantes (você não precisa ser tão perfeccionista com essas distâncias). Pelo GIF abaixo, dá pra ver que são essas costuras que vão facilitar e guiar na hora de dobrar e guardar.


Fonte: dcoracao.com

→ Cansada de Fazer Artesanatos que Não Trazem Retorno Financeiro?
⇒ Então você precisa ver isso!

Loading...