Aprenda com como fazer seu próprio espelho de chão gastando muito pouco

O espelho é uma das peças mais cobiçadas para decorar ambientes de maneira simples e elegante. Além de ampliar o espaço, ele clareia áreas escuras e produz a sensação de profundidade. O único porém é que a maioria das peças custam caro. Mas é possível fazer seu próprio espelho e gastar menos. O site Aparment Therapy ensina o passo a passo deste um espelho de chão com moldura de madeira, que pode ser colocado em diversos ambientes. Confira:




Você vai precisar de:

Espelho grande
Cortador de vidro (se o seu espelho não for do tamanho exato que desejar)
3 pedaços de madeira 2×4 para enquadrar o espelho
Oito parafusos
Oito arruelas
Broca (que seja um pouco mais fina do que os parafusos)
Serra circular
Broca elétrica
Fita métrica
Lápis
Caneta marcadora preta
Óculos de proteção
Luvas
Corte o espelho no tamanho desejado

(Ryan Douglas/Apartment Therapy)
– Neste projeto, foi usado 1,5 metro de altura por 0,5 metro de largura. Usando a caneta preta, desenhe uma linha marcando as dimensões. Dica: use óculos protetores ao cortar o espelho para evitar acidentes.

(Ryan Douglas/Apartment Therapy)



→ Artesanato Muito Rentável que Indicamos para Gerar uma Renda-Extra Mensal
⇒ Dá uma Olhadinha Aqui

Corte a madeira

– Neste projeto, os pedaços verticais da moldura ficaram propositalmente maiores, com 15 centímetros acima e abaixo da altura do espelho, para se parecer com uma escada. Se você quiser o mesmo resultado, a madeira deve ser cortada com 30 centímetros a mais do que a altura do espelho (ou seja, 1,80 metro).

(Ryan Douglas/Apartment Therapy)
– Depois, meça as peças horizontais. Você precisará medir cada peça 1 centímetro a menos que a largura do espelho real, já que ele será ajustado na moldura 0,5 centímetro de cada lado. Feito isso, corte cada lado da moldura usando a serra circular ao longo das linhas marcadas.

– Depois, faça ranhuras em cada uma dos quatro pedaços de madeira da moldura, de modo que o espelho entre e fique firme quando montado. Ajuste a lâmina da serra circular para que ela apenas sobressaia 0,5 centímetro da placa base.

(Ryan Douglas/Apartment Therapy)




→ Cansada de Fazer Artesanatos que Não Trazem Retorno Financeiro?
⇒ Então você precisa ver isso!

– Desenhe uma linha no centro de um dos pedaços de madeira e corte uma ranhura com 0,5 centímetros de profundidade. Dependendo da espessura do seu espelho, talvez seja necessário deixar o espaço mais largo. Depois de fazer o corte inicial, coloque a madeira sobre a borda do espelho para ver se ele se encaixa confortavelmente. Certifique-se de que o espelho se encaixa e se as peças estão niveladas umas com as outras.

Monte a moldura

– Depois de verificar o encaixe nos quatro lados, retire a peça de madeira superior mais longa e uma das peças mais curtas (superior ou inferior). Você ainda terá duas peças da moldura ao redor do espelho, a peça mais longa na qual o espelho está apoiado e uma peça adjacente mais curta. Com um lápis, marque onde elas se cruzam. Isso ajudará você a saber onde colocar os parafusos.


(Ryan Douglas/Apartment Therapy)


Loading...

→ Artesanato Muito Rentável que Indicamos para Gerar uma Renda-Extra Mensal
⇒ Dá uma Olhadinha Aqui

– Faça dois pontos onde você irá perfurar os buracos. É muito importante que os furos se alinhem na madeira: se não forem retos e centrados, você poderá ficar com uma madeira estilhaçada. Perfure os buracos, certificando-se de que as duas peças permaneçam alinhadas.

(Ryan Douglas/Apartment Therapy)
– Com uma arruela em cada parafuso, prenda cuidadosamente os parafusos na madeira. Repita as etapas acima usando a segunda peça curta, anexando-a à mesma peça lateral mais longa.

(Ryan Douglas/Apartment Therapy)
– Depois, deslize o espelho para dentro e coloque o último pedaço de madeira no topo. Repita as etapas acima novamente até que todos os quatro lados estejam protegidos com arruelas e parafusos.
Pronto! Você também pode pintar, envernizar a moldura ou deixá-lo com aspecto mais rústico.
Fonte: casa.abril.com.br

→ Cansada de Fazer Artesanatos que Não Trazem Retorno Financeiro?
⇒ Então você precisa ver isso!

Loading...