Aprenda Técnica Exclusiva de Como Costurar Babado de Tecido em Pano de Prato Passo a Passo

Quer colocar babado de tecido em pano de prato e não sabe como? Então confira logo a seguir o passo a passo para colocar um babado de tecido em seu pano de prato, ara deixá-lo mais charmoso. E lembrando que a cor ou a estampa do tecido pode ser aquela você desejar.

Para fazer este artesanato você irá precisar de:

Pano de prato;
Tecido de sua preferência, com a cor ou a estampa também de sua preferência;
Fita de sua preferência com a cor, o estilo, o modelo ou a estampa também de sua preferência;
Linha para costura com a cor combinando com os materiais escolhidos;
Tesoura comum;
Fita métrica;
Alfinetes para costura;
Ferro para passar roupas;
Máquina de costura.


Comece separando todos os itens que você vai utilizar em seu artesanato.

Em seguida, meça o tamanho da largura do seu pano de prato e passe esta medida para o tecido que você vai utilizar, porém com muita sobra para você franzir o tecido. Se você quiser corte o tecido que será o babado com o dobro do tamanho da largura do pano de prato. Depois faça uma barra, passe a ferro e prenda com o auxílio de alfinetes para costura.



Logo após, passe uma costura na barra.

Agora, franza o lado do comprimento oposto ao lado da barra, passando uma costura reta com pontos bem largos e depois puxando a linha, e posicione o babado de tecido em seu pano de prato, mas de forma que o avesso do tecido do babado fique junto com o avesso do pano de prato. E passe uma costura reta.

Loading...


Em seguida, corte o excesso de tecido.

Logo após, posicione a fita escolhida sobre a emenda. E dobre a ponta da fita, para fazer um bom acabamento em seu pano de prato. Prenda com alfinetes para costura.



Agora, para finalizar a sua peça, basta passe uma costura reta ao redor de toda a fita, para prendê-la no pano de prato. E está pronto!


Fonte: grzero.com.br


Loading...