Aprenda Técnica Passo a Passo para Costurar Bolso embutido





Nos últimos meses postamos vários passo a passos de costuras. Hoje vamos mostrar como costurar bolso embutido. Esta série de passo a passos de costuras já trouxe a montagem da Gola Social, do Punho, do Zíper Comum em Saia e do Bolso Chapado. Clique para conferir cada um deles.

Agora é a vez de aprender como costurar bolso chapado embutido. Com o passo a passo abaixo você vai ver que é muito fácil, acompanhe!

PASSO 1

Observe as quatro marcações que formam um retângulo sobre a peça, essa marcação é que determina a posição, largura e comprimento do bolso. É a partir dela que iniciaremos a nossa costura, para isso é necessário posicionar o direito do bolso com o direito da peça, encostando cada um dos piques correspondentes para que não saiam do lugar.

Piques do bolso embutido



PASSO 2

No segundo passo de como costurar bolso chapado embutido, você deve costurar toda a borda do retângulo, seguindo reto de um pique até o outro. Dica: para iniciantes o conselho é riscar com giz de alfaiate ou lápis as linhas que deverão ser costuradas, pois quanto mais perfeito a costura se apresentar melhor o resultado final do bolso.

Marcação da costura do bolso embutido


Exemplo de posicionamento do bolso na máquina de costura.

PASSO 3

Após fechar o retângulo com a costura reta devemos dar um pequeno pique no centro do retângulo e abrir ele de fora a fora. Atenção com os cantos do retângulo que devem receber um corte na diagonal para que quando o bolso for desvirado fique com o formato correto.


Abertura do bolso embutido


Loading...

PASSO 4

Desvire o bolso pelo centro da abertura realizada no passo anterior, vincando toda a borda e acertando os cantos do retângulo.

Bolso embutido desvirado

PASSO 5

No quinto passo de como costurar bolso chapado embutido, utilizando o bolso que desviramos vamos dobrar o acabamento do bolso que ficará amostra na abertura. Para isso devemos utilizar a sobra inferior do tecido, pinçando ela e levando para cima, de forma que a dobra do tecido fique rente ao termino do retângulo.


Dobra do acabamento do bolso embutido vista do avesso


Dobra do acabamento do bolso embutido vista do direito

PASSO 6

Pesponte todo o contorno da abertura do bolso (todo o retângulo), fixando o acabamento do bolso e finalizando a abertura.

Abertura do bolso finalizada

PASSO 7

Para finalizar o passo a passo de como costurar bolso chapado embutido, basta posicionar o forro do bolso sobre o bolso costurado, sendo direito com direito, e costurar toda a sua volta na Overloque. Seu bolso está pronto!



Loading...