As Top 20 Dicas Para Uma Decoração Perfeita Que Você Deve Saber


Decorar uma casa não significa desembolsar dinheiro. Com ideias simples e práticas, é possível dar nova cara ao ambiente.

Decorar não é algo simples, pois há inúmeros gostos individuais para descobrir e entender. Tudo começa com o seu próprio estilo.

Ao decorar sua casa leva algum tempo para descobrir o estilo que quer incorporar no projeto, cores e acessórios para móveis, iluminação etc.

Conheça agora as 10 dicas de decoração de interiores para não cometer erros.

top-dicas-decoracao-artesanato

top-dicas-decoracao-artesanato2

top-dicas-decoracao-artesanato3

top-dicas-decoracao-artesanato4

top-dicas-decoracao-artesanato5

top-dicas-decoracao-artesanato6

top-dicas-decoracao-artesanato7

top-dicas-decoracao-artesanato8

top-dicas-decoracao-artesanato9

top-dicas-decoracao-artesanato10

top-dicas-decoracao-artesanato11


1) PAREDE DE LOUSA
2) FOCO NOS DETALHES
3) PLANEJE SEUS MÓVEIS
4) INVISTA EM PLANTAS
5) ESCOLHA UM DESTAQUE NA DECORAÇÃO
6) INSTALE UM PISO DE MADEIRA
7) COLOQUE SUA PERSONALIDADE NOS DETALHES
8) FOCO NAS CORES
9) AMBIENTES ABERTOS SÃO SEUS MELHORES AMIGOS
10) FAÇA UMA GALLERY WALL

Conheça o seu gosto, estilo e preferências

Podemos gostar de vários estilos, mas é preciso definir uma direção, um estilo único para que seu projeto siga harmonicamente.
Definir um orçamento

Defina um orçamento que caiba no seu bolso e estipule um prazo limite para evitar problemas financeiros e projetos inacabados. Conheça os preços para todas as coisas básicas, como pintura, mobiliário, papel de parede, lustres e com base neste conhecimento, comece a montar seu orçamento.

Considere o espaço

Ao decorar um ambiente, sempre considere o tamanho do quarto e o que já possui lá. Você não quer enfrentar problemas de limite de espaço após a compra da mobília que você gostou certo? Seja atencioso, tenha sempre as medidas na mão e siga a regra “menos é mais”. Um quarto abarrotado de móveis além de desconfortável, indica desorganização.
Menos é mais

Não coloque sua mobília no caminho, no qual ela pode se tornar um obstáculo. Planeje as áreas de passagem, bem como a finalidade de cada móvel. Isso é essencial para ambientes pequenos.

Foco

Encontre um ponto focal no ambiente a ser decorado. Ele será o ponto que será mais destacado no ambiente e todo o restante será seu coadjuvante. Pode ser uma lareira, uma cama, uma janela ou sacada, etc.

Dicas de decoração de interiores
Tema

É necessário descobrir qual tema pretende trabalhar, para trazer a harmonia em sua decoração.

Cores


Pode parecer preconceito, mas há algumas cores que simplesmente não funcionam em conjunto. Por outro lado, usar muitos tons neutros e cores parecidas pode fazer com que seu quarto fique maçante e desinteressante. Se a tinta e os móveis escolhidos forem claros, utilize cortinas e tapetes com cores contrastantes para combinar e dar vida ao ambiente.
Coordenar as dimensões

Coordene os tamanhos das coisas que você colocou no seu quarto. Muitas coisas grandes fazem com que o quarto pareça muito impessoal, “frio” ou muito pequeno, se seu quarto não tiver muito espaço. Já muitas coisas pequenas fazem o quarto parecer confuso e bagunçado. Equilíbrio sempre.

Não escolha a tinta antes dos móveis

A pintura é mais fácil de escolher quando você já tem todos os móveis que você quer no seu quarto. Visualize onde ficarão todos os móveis e qual o ponto focal para escolher uma tinta diferente para determinada parede; para as demais, uma cor neutra, por exemplo.

Visualize antes

Pense em como seu projeto vai ficar. Quais posições estarão os móveis, quais cores serão utilizadas e aplicadas, o que pretende focar, qual iluminação utilizar… imagine tudo antes para depois não se perder no seu próprio estilo e comprar coisas desnecessárias.

Dicas de decoração de interiores
Amostras de cores, texturas, fotos de acessórios irão ajudá-lo a imaginar e a criar um estilo para o ambiente. Se está inseguro, procure um conselho de um bom profissional ou sites para se inspirar.