Banquinho Artesanal Forrada com Tecido Muito Fácil de Fazer mais 25 Modelos

Estes banquinhos podem ser feitos com o uso de inúmeros materiais, como caixotes, baldes de tinta, madeira de demolição, pneus, etc., e depois pintados ou decorados com o uso de diversas técnicas, para garantir um visual encantador, e que vai se destacar em qualquer ambiente.

Dicas para Fazer Banco Forrado com Tecido




Para fazer este simpático banco você irá precisar de: retalhos de tecido (com as cores ou estampas de sua preferência); cola branca comum; tesoura para picotar; e pincel.
Comece cortando os retalhos de tecido em retângulos e triângulos irregulares, com a tesoura para picotar. Faça isso várias vezes.

Se o seu banco for escuro, passe uma camada de tinta para deixá-lo mais claro, pois quando a cola for passada sobre os retalhos eles ficarão transparentes e deixarão aparecer a cor escura embaixo. No caso de banco com cores claras não é necessário passar tinta.

Em seguida, passe cola em um pedaço do banco, com o auxílio do pincel, e cole um retalho do tecido. Faça isso em todo o banco. Em alguns lugares será necessário sobrepor vários retalhinhos até conseguir cobrir totalmente a superfície.

Com todo o banco encapado com os retalhos de tecido você deve passar uma camada generosa de cola por cima de toda a superfície do banco, até nos cantinhos, para proteger os retalhos de tecidos do desgaste. E deixe secar muito bem. E quando a cola estiver seca passe mais uma camada generosa de cola sobre todo o banco. Deixe secar muito bem antes de manusear. E está pronto seu banco encapado com tecido!

Mais Modelos de banquinhos abaixo:





Loading...


Imagens da Internet


Loading...