Bolsinhas de Mão, Tendo opções para todas as ocasiões com Passo a passo para fazer

Os acessórios são indispensável em um estilo, segundo estilistas é algo que não pode faltar pois complementa o visual. Além dos belos calçados a bolsa é usada no dia a dia levando nossos pertences, hoje podemos contar com vários modelos de bolsas de mão, tendo opções para todas as ocasiões.

A bolsa de mão por exemplo está cada vez mais sendo usada, já que discreta leva somente o necessário, trazendo opções em modelos e cores dependendo da marca a bolsa de mão não é barata, mas se você gosta de usar sua criatividade a dica é você mesma fazer a sua.

Bolsa de Mão: Como Fazer
Para fazer a bolsa de mão você vai precisar de um tecido, opte por cores ou estampa que lhe agrada ou combine com acessórios que você tenha, você pode usar sua criatividade e além da cor ou da estampa você pode acrescentar detalhes no tecido como fivelas e miçangas.

Você pode fazer a bolsa de mão para você mesma ou até para lucrar um dinheirinho vendendo, as bolsas de mão não contém muito espaço por isso leve-se apenas acessórios pequenos como carteira, celular e algumas maquiagens.

Passo a Passo de como Fazer a Bolsa de Mão:
Material:



• Tecido importado Pano Xadrez floral (2 pedaços de 40 cm X 70 cm e 2 pedaços de 70 X 70 cm)
• Tecido importado Pano Xadrez roxo 40 X 70 cm
• Kit de bolsa Gabriela by Cláudia Wada
• Base de corte
• Pincel chato
• Rolo de espuma
• Cola branca
• Tesoura
• Cortador circular
• Estilete
• Alicate para bijuteria ponta chata
• Espátula
• Fio de cabelo
• Papel termocolante
• Régua

Passo a Passo

-Coloque o tecido do lado direito sobre a base de corte. Posicione a placa da bolsa que compõe o kit sobre o tecido. Com o cortador circular, corte o tecido deixando 2 cm de margem. Com o rolo de espuma, passe cola branca no lado direto da placa de cartonagem. Cole o tecido na placa. Alise com as mãos.

-Posicione o fio de cabelo no canto do tecido. Com o cortador circular e sobre a base de corte, corte o tecido.

-Passe o cortador circular no centro dos espaços vazados da placa de papelão. Coloque o tecido para dentro e cole. Passe cola nas laterais do tecido e, com o auxílio da espátula, cole o tecido.

-Repita o procedimento com a outra placa que compõe o kit, desta vez usando o tecido estampado floral.

-Coloque fita crepe nas laterais da placa de papelão forrado com o tecido estampado florido para dar o formato da bolsa.

-Com a régua e o lápis, marque 7 cm nas partes superiores da placa de papelão forrada com o tecido floral. Desenhe o formato da lateral da bolsa sobre o papel termocolante. Recorte com a tesoura.

-Posicione o termocolante no tecido, deixando dois dedos de margam em cada lado. Recorte o tecido.

-Passe o ferro no papel termocolante para grudá-lo no tecido. Dobre o resto do tecido no centro, deixando direito com direito. Recorte os dois tecidos juntos na volta do termocolante deixando 2 cm de margem. Retire a película do termocolante. Dobre o tecido ao meio e passe a ferro novamente.

-Retire a fita crepe das laterais da bolsa. Com o pincel, passe cola na lateral interna da bolsa. Cole o termocolante forrado com tecido na lateral da bolsa. Ajeite o tecido, colando pedaços de fita crepe para dar sustentação na colagem. Repita o procedimento do outro lado.

-Na outra placa de papel cartão, forrada com tecido roxo, faça as seguintes marcações: da lateral para o centro, 4cm; e da parte superior para baixo, 3cm. Fure nas marcações com o estilete e coloque o ímã que compõe o kit.

-Passe cola no verso da placa de papel cartão roxo com o rolo de espuma. Centralize as duas placas igualmente e cole. Coloque fita crepe nas bordas para fixar a colagem. Aguarde secagem por cinco horas.



→ Artesanato Muito Rentável que Indicamos para Gerar uma Renda-Extra Mensal
⇒ Dá uma Olhadinha Aqui




→ Cansada de Fazer Artesanatos que Não Trazem Retorno Financeiro?
⇒ Então você precisa ver isso!


Loading...

→ Artesanato Muito Rentável que Indicamos para Gerar uma Renda-Extra Mensal
⇒ Dá uma Olhadinha Aqui


→ Cansada de Fazer Artesanatos que Não Trazem Retorno Financeiro?
⇒ Então você precisa ver isso!

Loading...