Cabeceira de Cama Diferente e Barata? A gente te mostra uma com couro + tecido estofado!

MATERIAL PARA MONTAR UMA CABECEIRA



Espuma para estofado (Você pode usar dois pedaços de 60 x 70 x 5cm cada).
2 metros de tecido (de preferência ao de algodão ou linho).
2 molduras de madeira de 60 x 70 cm (ou aproximado, ou o tamanho que você quiser).
Grampeador de tapeceiro.
Uma broca e uma chave de fenda.
Parafusos e buchas para a parede.
Parafusos de 2,5cm para madeira.
2 metros de couro para cinto com largura de 2,5cm.
3 metros de corda de couro.
Tesoura.



→ Artesanato Muito Rentável que Indicamos para Gerar uma Renda-Extra Mensal
⇒ Dá uma Olhadinha Aqui

COMO FAZER: TUTORIAL PARA MONTAR UMA CABECEIRA

PASSO 1: Pra começar, corte o seu tecido com dimensões de 70 x 92cm. Passe, para ficar bem lisinho, e estique-o com lado certo virado pra baixo em uma superfície lisa. Posicione um dos pedaços de espuma por cima desse tecido, alinhando-o para ficar centralizado e, em cima, coloque uma das molduras de madeira. Assim, você criou a base para a sua cabeceira.

PASSO 2: Para encapar, dobre, aos poucos, o tecido nas laterais da moldura de madeira, como se estivesse embalando um presente e vá grampeando com o grampeador de tapeceiro, segurando-o bem firme e esticado. Para fazer as quinas, dobre o tecido – como na imagem acima – e grampeie bem firme. Corte fora o excesso do tecido.




→ Cansada de Fazer Artesanatos que Não Trazem Retorno Financeiro?
⇒ Então você precisa ver isso!

PASSO 3: Corte 8 pedaços de 15cm de couro. Junte as pontas de cada um, como na imagem acima, formando pequenas alças. Use o parafuso para madeira para segurá-los na parte de trás da sua futura cabeceira, para cada espuma, você usará quatro fitas. Coloque cada uma das alças equidistante às laterais.

(Assim: se você usar molduras de 60x70cm, vai prender as alças na lateral de 70cm. E vai prender o centro da primeira a 5cm da ponta, as outras 3 com o centro a 20cm desta primeira, de modo que a última também fique a 5cm da ponta.)

PASSO 4: Corte outros seis pedaços de couro de 10 cm para pendurá-los na parede (essas alças serão um pouquinho mais curtas, mas quando penduradas todas vão parecer ser do mesmo tamanho, por conta da parte que fica por trás das telas). Marque na parede onde elas ficarão; cada um deverá ficar posicionado no meio das alças da tela.


Loading...

→ Artesanato Muito Rentável que Indicamos para Gerar uma Renda-Extra Mensal
⇒ Dá uma Olhadinha Aqui

(Assim: se você usar molduras de 60x70cm, vai prender a primeira alça na parede, e vai prender o centro da próxima a 20 cm desta primeira.)

PASSO 5: Para prender a cabeceira na parede, use a cordinha de couro mais fina. Trance como na imagem acima. Esta corda pode ser substituída por qualquer outra com resistência suficiente. Você também pode substituir essa cordinha por uma madeira como um cabo de vassoura. Ou até ao invés da alça, prender o couro diretamente na parede!
Fonte e Créditos: dcoracao.com

→ Cansada de Fazer Artesanatos que Não Trazem Retorno Financeiro?
⇒ Então você precisa ver isso!

Loading...