Como Deixar Seu Natal e Réveillon Mais Belo Com Artesanato e Reciclagem

O final do ano está chegando, e com ele as tão esperadas festas. O réveillon, por exemplo, permite um clima mais descontraído, por isso trazemos a seguir dicas para a decoração da data com materiais recicláveis:

Os materiais recicláveis estão se tornando cada vez mais versáteis. Presentes na decoração dos mais diversos ambientes, sejam internos ou externos, como varandas, salas de jantar e quartos, podem também protagonizar a decoração de festas como o réveillon e Natal.

Datas festivas como o Natal pedem uma decoração mais elaborada, e para não gastar muito os materiais recicláveis são uma ótima opção. As mesas são o ponto central. Elas vão receber os pratos quentes, frios e as bebidas, e precisam estar impecáveis.

Decorá-las com velas é algo bastante comum, o que pode ser feito de maneira moderna. Garrafas de vidro, transparentes ou não, são ótimas para abrigar estes objetos. Organize de maneira harmoniosa junto às taças.
Vasilhas de vidro podem ter a mesma função. Caso sejam bastante largas, coloque ao redor da vela rolhas para enfeitar.


Já que todos estão fazendo contagem regressiva para o novo ano, nada mais apropriado do que relógios decorando as paredes. Utilizando papel, faça círculos grandes, médios e pequenos. Desenhe os ponteiros. Desenhar os números fica por sua conta.

Números também podem decorar mesas ou paredes. Para colocá-los nas mesas, desenhe-os em papel firme, recorte e apoie sobre uma rolha de vinho. Utilize palitinhos de madeira.

Para uma decoração ainda mais especial, desenhe e recorte estrelas ou flores e pendure com fios de náilon, linha ou barbante no teto. Elas ficarão penduradas e balançando com o vento. É possível ainda utilizar esta ideia e pendurar garrafas de vidro transparentes. Dentro, coloque lindas flores, naturais ou artificiais. Branco é a cor sugestão.

dicas-natal-revellion-com-artesanato-reciclagem16 dicas-natal-revellion-com-artesanato-reciclagem14 dicas-natal-revellion-com-artesanato-reciclagem13 dicas-natal-revellion-com-artesanato-reciclagem12 dicas-natal-revellion-com-artesanato-reciclagem11 dicas-natal-revellion-com-artesanato-reciclagem9
dicas-natal-revellion-com-artesanato-reciclagem8 dicas-natal-revellion-com-artesanato-reciclagem7


dicas-natal-revellion-com-artesanato-reciclagem6 dicas-natal-revellion-com-artesanato-reciclagem5 dicas-natal-revellion-com-artesanato-reciclagem4 dicas-natal-revellion-com-artesanato-reciclagem3 dicas-natal-revellion-com-artesanato-reciclagem2 dicas-natal-revellion-com-artesanato-reciclagem

Fonte: reciclagemnomeioambiente.com.br