Como Fazer Corujinha de Feltro Para Perfumar Ambientes


O feltro é um dos materiais que são mais utilizados nos trabalhos artesanais. E não é a toa. Ele é um dos materiais mais antigos do artesanato, que propicia a criação de diversas peças e modelos diversos, com a ajuda de moldes e muito bom gosto. Não é por acaso que esse item faz tanto sucesso e lidera nas escolhas de muitos artesãos, que enxergam o feltro como o segredo para ter muito sucesso nas vendas.

Para quem não sabe, o feltro é resultado da compressão de fibras, sejam naturais como a lã ou sintéticas, como a acrílica. E por ter tanto prestígio assim, vamos mostrar como você pode fazer lindas corujinhas com feltro, como uma ótima opção para aumentar seu leque de artesanatos para presentear quem você gosta, aperfeiçoar suas habilidade, ou até mesmo ganhar um renda extra.

corujinha-de-feltro-artesanato

Se você ama fazer trabalhos utilizando feltro, você também vai se apaixonar pela flor de feltro feita com círculos colados e as florzinhas de feltro super meigas para decorar almofada.

Materiais Necessários
Feltro (10x15cm para costurar o corpo das corujinhas)Feltro colorido para a barriga (tamanho 5x8cm)Feltro para a área ao redor dos olhos (tamanho 5x8cm)Pequenos pedaços de feltro para o bico, patas, topete e lacinhoUm par de olhos pretos para brinquedos (diâmetro de 6mm)Cordinha de elástico (17 cm) para fazer o laço para pendurar a corujinhaPreenchedor de bonecosLavanda seca ou outra erva perfumada (para as corujinhas deixarem o ambiente perfumado)TesouraManta acrílicaLinha de costuraAgulha de costuraMolde (clique aqui)

Como fazer as corujinhas de feltro
corujinha-de-feltro-artesanato1

1) Imprima o molde e corte os desenhos nas linhas contínuas. Coloque cada molde sobre o seu respectivo feltro e corte cada parte

2) Costure a barriga, passando a linha no meio por toda a extensão do corpo e no contorno da barriga. Agora, coloque o feltro destinado para a área dos olhos em cima da barriga e do corpo e costure, conforme a imagem acima.

3) Costure o bico na parte inferior central dos olhos, deixando a parte superior aberta. Quando terminar, preencha o bico com manta acrílica e termine de costurá-lo.

corujinha-de-feltro-artesanato2

4) Para fazer a parte de trás do corpo e fixar a cordinha para pendurar as corujinhas, você deve cortar outro molde igual a parte da frente do corpo.

5) Faça um laço com a cordinha de elástico e coloque-a no centro do molde, de acordo com a imagem acima e costure, juntando as extremidade em formato de V.

corujinha-de-feltro-artesanato3

6) Voltando para a parte da frente, costure também o topo da cabeça da corujinha, juntando as extremidades.

7) Agora, é a hora de fixar os olhos. Caso você utilize olhinhos de costura, costure-os no local desejado. Se você tiver que encaixá-los, faça um buraco cuidadosamente no meio no local destinado para eles e insira-os, apertando levemente.

8) Costure pequenos cílios e sobrancelhas no topo dos olhos. Por fim, costure o lacinho.

corujinha-de-feltro-artesanato4

9) Junte a parte da frente e de trás do corpo da corujinha e costure as laterais e a parte inferior.

10) Preencha a corujinha alternando entre a manta acrílica e a lavanda seca.

corujinha-de-feltro-artesanato5

11) Termine de costurar a corujinha, fechando-a completamente. Costure também as patinhas.

E está pronta sua corujinha de feltro para perfumar ambientes!

corujinha-de-feltro-artesanato6
Fonte: revistaartesanato
Crédito das fotos: http://www.world-hmade.ru/masterclass/lavandersashe.php