Como Fazer Velas de Areia – Dica da Noite que você tem que saber

A Arte Na Areia
Desde crianças somos acostumados a mexer com a areia. Quando vamos à praia, costumamos fazer piscinas na areia (cavar um buraco) e até mesmo esculturas como castelos de areia ou outros desenhos como sereias, carros e afins. Além de tudo isso, podemos criar, até mesmo, velas de areia.
O Costume das Velas
Nós usamos as velas para exprimir, manifestar a magia, o fascínio e a sedução por meio de suas chamas. O fogo simboliza desígnio mental, as atividades dizem que quando você acende uma vela para seu anjo da guarda, você está ativando o seu pedido a Deus, assim quando acendemos uma vela estamos ligando nossos pensamentos e nossos desejos ao mundo angelical, pois a chama da vela ativa as forças da natureza.

As velas são, em sua maioria, decorativas. Elas tem capacidade de transformar um ambiente. São usadas por decoradores dando destaque às produções. Românticas, tradicinais, as velas são práticas. A vela é um encantador método para iluminar e dar aconchego à casa. Elas dão originalidade à decoração e, como é muito versátil, podemos ter velas de diversas formas, cores e cheiros, basta escolher.

Velas de Areia
Muitas pessoas pensam que isso é ideia de louco e que não dará certo, mas fazer uma vela de areia nao é tão complicado assim. Vale salientar que as velas de areia, quando usadas na decoração, harmonizam a casa, deixando a decoração rústica e também deixa o ambiente com um clima próprio e exclusivo.



Fazendo Velas de Areia
As velas de areia são bem simples e também muito fáceis de serem feitas. Existem muitos tipos de velas, com as quais você pode mudar o ambiente da sua casa ou da sua recepção, iluminando o ambiente e aumentando o encantamento, criando um ambiente diferente, romântico, aconchegante, deixando os espaços mais bonitos e mais convidativos.
Vamos aprender a fazer uma vela original. Para isso vamos precisar de parafina, pavio, um detentor de pavio, corantes (se quiser velas coloridas), areia (será usada como forma para vela).

Modo de Fazer:
Vamos colocar a areia em um recipiente de plástico, vidro ou alumínio, de acordo com o modelo ou com o tamanho da vela que voce deseja fazer. Pegue uma garrafa ou um copo e pressione a areia, deixando um espaço profundo e pequeno, com formas irregulares ou geométricas, da forma e tamanho que você quiser; Você pode usar um reservatório grande para poder fazer várias velas ao mesmo tempo.
Depois dos espaços criados, vamos derreter a parafina em uma panela ou uma caneca. Coloque a parafina quebrada em pedaços na barra ou na caneca (se for em barra), depois coloque a panela no banho maria (a panela com parafina não pode entrar em contato com o fogo). Fique atento pois a parafina demora um pouco para derreter mas quando alcança a temperatura, ela derrete muito rápido, você não pode deixar a parafina ferver, por isso tenha muita atenção para a parafina não pegar fogo.
Com muito cuidado, despeje a parafina nos espaços na areia. Deixe esfriar um pouco. Coloque o pavio e deixe esfriar novamente. Depois de fria, remova o excesso de areia com um pincel macio. Você pode esfregar as mãos ou passar água corrente. Tire as partes que ficaram irregulares e corte o pavio do tamanho necessário.

Vela Rústica Na Areia
Material Necessário
– areia grossa
– água
– recipiente para colocar a vela
– barbante
– parafina
– cal

Modo de Preparo
Prepare uma mistura de areia, água e o cal. Coloque essa mistura no recipiente e com a mistura ainda mole coloque o molde da forma que você quer que a sua vela fique (redondo, quadrado, cilindro, etc.). Pressione na mistura de areia e retire deixando um buraco. Deixe secar. Depois disso, coloque a parafina derretida no espaço vazio e com um palito coloque o pavio. Deixe secar e a sua vela rústica estará pronta.
Vela Moldada Na Areia
Com a areia úmida, você pode modelar suas velas usando moldes de acordo com sua criatividade.
Material Necessário
– Areia úmida
– Bacia, pote de sorvete, assadeira de bolo (recipiente)
– Parafina
– Pavio
– Essência (a seu gosto)
– Corantes
Como Fazer A Vela:
Coloque a areia bem úmida dentro da bacia e modele no feitio desejado, como achar melhor. Coloque a parafina para derreter em banho Maria. Depois que tirar do fogo, acrescente o corante desejado e a essência, centralize o pavio e depois coloque a parafina derretida. Deixe esfriar e retire da areia. Corte as partes que ficaram irregulares.



→ Artesanato Muito Rentável que Indicamos para Gerar uma Renda-Extra Mensal
⇒ Dá uma Olhadinha Aqui




→ Cansada de Fazer Artesanatos que Não Trazem Retorno Financeiro?
⇒ Então você precisa ver isso!


Loading...

→ Artesanato Muito Rentável que Indicamos para Gerar uma Renda-Extra Mensal
⇒ Dá uma Olhadinha Aqui


Fonte: artesanato.culturamix.com

→ Cansada de Fazer Artesanatos que Não Trazem Retorno Financeiro?
⇒ Então você precisa ver isso!

Loading...