Decoração Sustentável: Aprenda Formas de Reaproveitar e Reutilziar Palitos de Picolé

Você por acaso já enxergou os palitos de picolé com outros olhos ou cada palito que eventualmente passa por suas mãos acaba sendo jogado no lixo? Sabia que esse material pode ser reutilizado e transformado em objetos incríveis? Com criatividade, bom gosto e alguma espécie de habilidade manual, é possível reciclar esses simpáticos palitinhos. Veja a seguir algumas ótimas ideias para usar os palitos de picolé e dar a eles uma vida completamente nova:




MARCADORES DE MESA
A primeira sugestão é usar os palitos como marcadores de mesa. Você pode fazer pequenos cavaletes e colocar mensagens, gravuras e cartões para recepcionar os convidados. Dá também para montar pequenas molduras para imagens ou mensagens especiais. Enfim, deixe sua criatividade aflorar!

PORTA-RETRATOS
Tinta, purpurina, fitas e pedrarias podem ajudar na decoração para você montar, com os palitos de picolé, uma bela moldura para suas fotos. O resultado vai ficar super irreverente e original se os palitos forem customizados. Mas se você prefere o efeito rústico, mantenha o palito com a cor original ou apenas o envernize!

VASINHOS DE PLANTAS
Outro jeito maravilhoso de usar os palitos de picolé é cobrir latinhas de leite em pó, milho ou ervilha com os palitinhos na vertical. Cole as hastes uma a uma e, ao final, tenha um cachepô perfeito para suas plantinhas. Para incrementar o recipiente, pinte tudo com tinta branca e amarre um laço de fita a seu redor. Fica muito delicado e pode ser até usado como centro de mesa!

LUMINÁRIAS
Até mesmo as luminárias ganham vida com os palitinhos de picolé. Usando um papel resistente ou uma cúpula pronta, você consegue um resultado maravilhoso. Basta usar cola quente e palitos para customizar a luminária e dar vida nova a algum ambiente especial da casa!

TRILHOS DE MESA
Quer decorar a mesa para um jantar ou almoço especial? Então use os palitos para fazer um trilho rústico. Use material emborrachado, cortiça ou até papel como base. Depois é só colar os palitos, um a um, na direção que você quiser. Para deixar a mesa completa, use a mesma técnica para fazer sousplats ou jogos americanos.



→ Artesanato Muito Rentável que Indicamos para Gerar uma Renda-Extra Mensal
⇒ Dá uma Olhadinha Aqui

TAGS
Os palitinhos de picolé também servem como marcadores de lembranças. Assim, em vez de colocar uma tag em um vaso de flores ou em um presente, coloque o nome do presenteado escrito no palito. Essa dica também vale para colocar o nome dos temperos e das folhas! Assim você evita confusões na hora de colher os vegetais na horta.

Para conseguir os palitos, visite lojas de artesanato, de suprimentos para sorveteria e de artigos de festa. Eventualmente você pode até encontrar os palitinhos em supermercados. Caso deseje reutilizar seus palitos, lembre-se de que é importante higienizá-los previamente. E uma última dica: prefira palitos do mesmo tamanho e com acabamento arredondado para garantir um efeito bonito nos acabamentos.

E então, gostou dessas ideias? Vai reproduzi-las na sua casa? Não se esqueça de voltar aqui para contar qual arte com palitinhos escolheu fazer, ok? E se tem sugestões a dar, compartilhe-as conosco e enriqueça nosso post!

 




→ Cansada de Fazer Artesanatos que Não Trazem Retorno Financeiro?
⇒ Então você precisa ver isso!


Loading...

→ Artesanato Muito Rentável que Indicamos para Gerar uma Renda-Extra Mensal
⇒ Dá uma Olhadinha Aqui

→ Cansada de Fazer Artesanatos que Não Trazem Retorno Financeiro?
⇒ Então você precisa ver isso!

Loading...