Dica Imperdível Para Fazer Bainha PERFEITA Usando Pé de Máquina Comun


Olá, primeiramente gostaria de lembrar que a matéria foi retirada de um blog americano, então em algumas partes a tradução pode não estar tão coerente.
Mas fique tranquila que dá para entender tudo, o tutorial possui muitas fotos 🙂

O tutorial mostra como fazer a bainha usando o pé de máquina comum.
Este tipo de acabamento hem é normalmente usado em tecidos leves e delicados, e produz uma muito, muito pequena bainha virada. E isso só acontece que três dos padrões da nova coleção Quebra-mar chamada para bainhas laminados. Se você planeja fazer a saia Cascade, blusa Crescent, culottes Tania, ou qualquer outra peça de vestuário com tecido delicado, você deve ser considerando este fim.

E sorte você – na verdade existem várias maneiras que você pode escolher para fazer um hem rolou. Três, na verdade! Você pode fazê-lo por máquina usando um pé presser especial, por máquina sem o pé, ou à mão. E nós estamos aqui hoje para mostrar-lhe como fazer todos os três.

Nua com a gente – há um monte de informações neste post. Nós só queria dar-lhe todas as suas opções, e todas as informações em uma parada para fácil referência. Então continue a ler para ver todos eles e escolher o seu favorito!

bainha-costura-sempe-de-maquina-especial

Costurando um hem rolou com um pé hem rolou é a maneira mais fácil e rápida para costurar uma bainha enrolada. Eu uso um pé Bernina 69, porque permite-me a costurar bainhas laminados com uma costura reta, zig zag ou pontos decorativos (como o shell ou vieira).

Ao comprar um pé hem rolou tenha em mente que você vai usá-lo para ter certeza de que você escolher o caminho certo. Por exemplo Bernina faz retas pontos pés hem laminados que só funcionam com o ponto reto e também ziguezague / decorativas costura laminados pés hem.

Uma vez que você pegar o jeito dele, eu acho que você realmente vai se apaixonar com o pé hem rolou. Eu sei que eu fiz!

bainha-costura-sempe-de-maquina-especial2 - Copy


A parte difícil apenas em minha opinião está recebendo o hem rolou começou em primeiro lugar.

Acho que o truque é primeiro costurar alguns pontos de alinhavo (cerca de um centímetro de comprimento) e, em seguida, cuidadosamente removidos seu tecido certificando-se os pontos não desvendar. Não corte os fios da cauda, ​​estes irão tornar-se o nosso guia.

Também vale lembrar que estaremos costurar com o lado avesso do tecido voltado para cima.

bainha-costura-sempe-de-maquina-especial3


Use os tópicos que estão ligados a seus pontos de alinhavo para ajudá-lo a guiar sua bainha através do pé. Eu gosto dos tópicos, porque caso contrário, pode ser um pouco difícil para alimentar o tecido em no primeiro, e obtê-lo curva em torno do guia corretamente. Eu gosto deste método, pois permite-me a mexer e orientar o tecido a partir de ambas as extremidades da bainha de forma muito fácil.

Depois de ter a primeira parte do hem bem encaixado no guia, abaixe o calcador e comece a costurar! Eu gosto de usar minha mão direita para manter a matéria puxado cerca de 3/8 “a 1/2” sobre como eu estou costurando para garantir que o tecido fica encaixado corretamente. Mas não forçá-lo! você não deseja criar bolhas desagradáveis ​​em sua bainha.

bainha-costura-sempe-de-maquina-especial4 - Copy

E, finalmente, aqui é o que o hem rolou parece que do lado direito e do lado errado ao usar este pé. Neat hey?

Muito última coisa – não se esqueça de pressionar hem que muito bem e certifique-se a curva de sua bainha está em conformidade corretamente.

Na verdade, é meio chocante quanto de um tempo saver este pequeno pé é!

Este método para costurar um hem rolou está incluído nas instruções padrão para o Cascade saia, Crescent blusa e Tania Culottes. É uma ótima opção se você não tem um pé hem rolou – e não tenho paciência para costurar um hem rolou por mão.

É bastante simples – o verdadeiro truque aqui é ter certeza de que você não pule as etapas, eu não posso enfatizar o suficiente a importância de pressionar tudo que você vá 🙂

bainha-costura-sempe-de-maquina-especial6 - Copy

Costure ¼ “(0,6 centímetros) a partir da borda-prima todo o caminho em torno da bainha da saia

bainha-costura-sempe-de-maquina-especial7 - Copy

Dobre a bainha ao longo da linha de costura para o lado avesso do tecido, e pressione. Indo lentamente irá garantir que o tecido facilita na curva.

Costurar um escasso 1/8 “(0,3 centímetros) da borda dobrado todo o caminho em torno da bainha da saia

bainha-costura-sempe-de-maquina-especial8 - Copy

Apare volta a borda-prima do hem, o mais próximo da linha de costura como você pode.

bainha-costura-sempe-de-maquina-especial9 - Copy

Mais uma vez, dobre a bainha, apenas o suficiente para colocar a borda-prima, e prima, garantindo que a curva da bainha é mantida.

Costure através do centro de seu hem rolou, todo o caminho em torno da hemline. Seu hem acabado deve ser um muito estreita 1/8 “(0,3 centímetros). No lado de fora da peça de vestuário, haverá uma linha visível de pontos – no interior da peça de vestuário, haverá duas linhas visíveis de pontos

fazer-bainha-costura4

O último método para a criação de uma bainha laminado é feito à mão. É definitivamente a consumir mais tedioso e tempo dos três métodos, mas o resultado é lindo! Quando feito à mão, você cria um rolo suave e natural, sem pontos visíveis – semelhante a um slipstitch.

Se você tiver a paciência, é definitivamente vale a pena!

fazer-bainha-costura2

Comece por costura 1/4 “longe de sua borda-prima. Apare volta para 1/8 “. Este ponto vai ajudar você a manter um rolo uniforme e consistente.

Dobre e pressione sobre o tecido para o lado errado, logo após essa linha de costura.

fazer-bainha-costura3


Agora é hora de iniciar a costura a mão. Isto é muito semelhante ao slipstitch:

1. Ate o fio, e trazer a sua agulha e linha para cima através da borda dobrada, à direita na dobra.

2. Diretamente acima onde seu segmento está vindo através da dobra, pegar apenas um ou dois tópicos bem acima da borda-prima. É muito importante que você só pegar um ou dois tópicos – muito e ele vai mostrar no lado direito do tecido.

3. Vá para trás e inserir a agulha de volta ao redil, ao lado de usá-lo saiu anteriormente. Vá até a dobra aproximadamente 1/4 “- 1/2” através da dobra.

4. Mais uma vez, pegar um ou dois tópicos diretamente acima. Mantenha repetir estes passos ….

fazer-bainha-costura4

Isto é o que ele vai olhar como depois de alguns pontos. Você deve ter pares de linhas verticais espaçadas cerca de 1/4 “- 1/2” distante.

fazer-bainha-costura5

E agora para a mágica – puxe levemente em seu segmento, e seu tecido vai rolar ele próprio e essas pontos e borda-prima vai desaparecer! Não puxe com muita força e, cuidadosamente, suavizar com os dedos para reduzir qualquer borbulhante.

Faça isso depois de cada 4-5 “de costura. Ponto, puxar, liso, ponto, puxar, suave, etc.

fazer-bainha-costura6

Isto é o que a sua bainha deve ser semelhante a quando terminar. Do lado de dentro: um rolo suave sem costura visível. Do lado de fora: também invisível, apenas alguns pinos pricks deve ser visto!

Fonte:  blog.megannielsen.com