Mini Bolsinhas rápidas de fazer. Com tutorial – Essas carteirinhas são rápidas e fáceis, não levam zíper

Essas carteirinhas são rápidas e fáceis, não levam zíper, podem ficar muito graciosas e aproveitam pedaços pequenos de tecido, ajudam a reciclar seus retalhos.

minibolsinhas_costura
minibolsinhas_costura



Material
Cortar um pedaço de 21,25 cm x 25 cm no tecido externo, forro e manta para o corpo da bolsinha, cortar um pedaço de 20,00 cm x 8,75 cm no tecido externo, forro e manta para a aba da bolsinha.
Preparando a aba da bolsinha:

Primeiramente arredonde as peças cortadas para a aba da bolsinha (tecido, forro e manta). Use um objeto arredondado que faça uma curva bonita nas extremidades desses recortes.
Se quiser usar um elástico para o fechamento da bolsinha como o do tutorial, encontre o meio do tecido externo e posicione o elástico entre o tecido externo e o forro, direito do tecido com direito do tecido.
Costure as três camadas (entretela/manta, tecido externo e forro – direito com direito- )
Faça piques nas curvas e vire a aba para o lado direito. Pesponte ao redor e reserve para usar posteriormente.
Preparando o corpo da bolsinha:



Coloque a manta/entretela no avesso do tecido e dobre-o ao meio direito com direito do tecido, deixando o avesso para o lado de fora.
Faça uma costura nas laterais, fechando-as.
Faça a mesma coisa com o forro do corpo da bolsinha: dobre ao meio, avesso para fora, costure as laterais, deixando um pedaço na lateral sem costurar para virar a bolsinha depois de pronta.
Pegue um dos cantos do retângulo costurado e marque 5 cm da ponta para dentro, formando a caixinha de leite. Costure na marcação e corte a ponta. ( Olhe as imagens do tutorial)
Faça o mesmo nos demais cantinhos da bolsa e do forro.
Colocando a aba na bolsinha:

Encontre o centro da aba e o centro do corpo da bolsinha. Prenda com alfinetes a aba na bolsinha, meio com meio se encontrando. Passe uma costura prendendo as duas partes.
Montando a bolsinha:

Coloque a bolsinha (com a aba já costurada) dentro do forro, direito com direito dos tecidos e costure em toda a volta. Veja imagens na página.
Terminando a bolsinha:

Vire a bolsinha para o lado direito através da abertura deixada no forro. Costure a abertura. Empurre o forro para dentro da bolsinha, acerte os cantos, passe a ferro e pesponte a boca da bolsinha.

Fonte: artecomtecidos.com.br


Loading...