Pontos de Costuras a mão no Patchwork para Aprender – não requer experiência


Fonte do Vídeo: Rose Becker



O patchwork é a arte de unir retalhos de tecidos. Nessa perspectiva, temos duas opções para realizar essa união: a costura à mão e a costura à máquina. A utilização da máquina de costura veio para agilizar a vida dos profissionais da área, proporcionando uma maior praticidade e o aumento na demanda de seus trabalhos. Porém, muitas pessoas ainda preferem o artesanato manual, pelo melhor acabamento oferecido.

Costurando à mão

Com o tecido, a agulha e a linha a postos, é hora de iniciar o aprendizado. Uma dica é a utilização do dedal para proteção no momento da costura. O dedal é utilizado por iniciantes no ramo para evitar furos nos dedos.
O primeiro passo é colocar a linha na agulha e dar um nó na ponta para dar início à costura. A seguir serão dados dois tipos de costuras consideradas básicas: a costura simples e a costura para trás.

Costura Simples

A costura simples é muito fácil de fazer, como o próprio nome retrata.
Para fazer a costura basta inserir a agulha com a linha no tecido de forma vertical até atingir o nó dado e ir repetindo o procedimento até o fim do tecido.

Costura para trás

A costura para trás é outro tipo de ponto bastante utilizado e super simples de fazer. Esse ponto é muito semelhante ao anterior, a única diferença entre eles é que ao invés do ponto seguir de onde a agulha sai e assim sucessivamente, sempre voltamos ao lado do ponto anterior e alinhavamos por baixo.
Para quem tiver qualquer dúvida e quiser acompanhar esse passo a passo em vídeo, basta acessar o link (http://www.youtube.com/watch?v=41E8AaTnRcU).

Costurando à máquina

Costurar à máquina não é um bicho de sete cabeças como muitos pensam. Pelo contrário, pode ser uma atividade bem simples, basta seguir alguns passos, independente do tipo de máquina que for utilizar.

O primeiro passo é colocar a linha na agulha da máquina. A seguir encontra-o passo a passo. A máquina utilizada nessa sequência é um modelo da marca SINGER.
Fonte: portaleducacao.com.br



→ Artesanato Muito Rentável que Indicamos para Gerar uma Renda-Extra Mensal
⇒ Dá uma Olhadinha Aqui

5 principais pontos do patchwork: conheça e aprenda a fazer!




→ Cansada de Fazer Artesanatos que Não Trazem Retorno Financeiro?
⇒ Então você precisa ver isso!


Loading...

→ Artesanato Muito Rentável que Indicamos para Gerar uma Renda-Extra Mensal
⇒ Dá uma Olhadinha Aqui


Imagens da Internet

→ Cansada de Fazer Artesanatos que Não Trazem Retorno Financeiro?
⇒ Então você precisa ver isso!

Loading...