Projetos Para a Sua Casa Utilizando Feltro Que você Pode Fazer em Poucos Minutos

1. Morangos decorativos
Gente, fala sério, pirei nesses moranguinhos fofos! Imagina deixar uma cestinha cheia deles num cantinho? Parece ser bem tranquilo de fazer; depois de fazer o formato do morango com feltro vermelho e usar um pouquinho de enchimento, costure pequenas miçanguinhas nele e cole a folha no topo do morango, usando feltro verde para isso. Demais, né não?


2. Caixinhas organizadoras
Sabe aquelas miudezinhas que você vive esquecendo onde deixou? Problema resolvido com essas caixinhas super fofas de feltro, que também são bem fáceis de fazer. Você só precisa recortar os formatos das caixas e suas tampas e colar como indicado. Além de úteis, muito lindas!

3. Suculentas e cactos
Se suculentas e cactos de verdade já são lindinhos, em feltro, então, vão enlouquecer o mundo todo! No caso das suculentas, você só precisa recortar as folhinhas, com seus formatos variados, e colar com cola quente; já no exemplo dos cactos, a sugestão é fazê-los com enchimento e costura, para dar o aspecto “gordinho” deles. Seja como for, o resultado é amor demais nos nossos coraçõezinhos.

4. Porta-copos
Imagina você servir uma bebida para uma visita com um porta-copos desses? Já aviso logo que se essa visita fosse eu, você iria rir um bocado com meu ataque de fofurice extrema. Esses modelos também são costurados, o que deu um acabamento super bonitinho, mas você pode simplesmente colar os pedacinhos uns nos outros. Demora, mas o feltro acaba absorvendo parte da água que vai escorrer do copo, então é bom depois deixar secando ou passar ferro neles com cuidado.

5. Móbiles
A primeira coisa que as pessoas associam ao ver um móbile é quarto de criança, mas eu teria fácil um desses de monstrinhos do Pac Man aqui na minha casa. São super divertidos e dão vida a qualquer canto sem graça. Ah, e você também pode colar as peças na parede, em vez de usá-las penduradas. Fica show também!

6. Porta-correspondências
Olha que ideia legal de presentear no Dia dos Namorados! Você faz um porta-correspondências com feltro cinza, e nem precisa ser tão elaborado como esse, faz só a caixa mesmo, e põe vários cartõezinhos românticos dentro. E perceberam que os cartões desse são de feltro também? Com direito até a selinhos de feltro! #morta

7. Capas de almofada
Fazer apliques de feltro em capas de almofada podem mudar a cara do ambiente; parece uma mudança simples, mas é nas coisas simples da vida que mora a felicidade. Sem contar que você acaba ganhando uma almofada nova usando apenas retalhos de feltro! Ótima ideia para reaproveitar aqueles pedacinhos que sobram de outros projetos.


8. Trilho de mesa
Enlouquecida com essa ideia! Com certeza, vou fazer um desses pra mim. Eu faria assim: desenharia várias figuras geométricas (nesse caso, são hexágonos) e colaria em cima de uma base, também de feltro. Quando estiver no formato e tamanho desejados, eu apararia as sobras da base, para coincidir com o limite das figuras geométricas. Trilho de mesa super moderno, baratinho e exclusivo. Pode ser um descanso de panelas também, ou ainda um jogo americano, Fica a dica!

Loading...



Fonte: simplichique.com.br


Loading...