Quer Aprender uma Técnica Incrível, que você não Sabia, para Costurar Panos de Prato com Viés Reaproveitando Retalhos ?

Vou fazer um passo a passo de uma costurinha para BEM iniciante mesmo, para aquelas que sabem apenas costurar alguns centímetros de costura reta (não tão reta, às vezes), mas para quem quer, mesmo assim, presentar, fazer um agradinho ou fazer uma “mediazinha” com a sogra, principalmente se ela é daquelas que falam “meu filho casou com uma moça ‘tão sem jeito’…” Ora, ora, vamos mostrar a essa rabugenta que você tem jeito sim!




Compre panos de prato nessas lojas que vendem artigos para sacaria, mas procure comprar aqueles que já vem prontos para o uso, com as laterais passadas à máquina (é mais fácil). Corte um retângulo de qualquer sobra de tecido (de algodão). Os panos de prato têm geralmente 42 cm de largura. Então corte o seu retalho com 44 x uns 12 cm, assim:

Pelo lado avesso dobre ao meio e feche as duas laterais (pelo lado avesso), assim:


Agora desvire pelo lado direito, acerte os cantinhos. Costumo usar uma agulha grossa de tricô para puxar os cantinhos. Posicione o barradinho dando uns 3 cm de distância da barra e costure rente à borda do barrado, com o lado da dobra para à esquerda, como mostro na foto. “Espia” bem.



→ Artesanato Muito Rentável que Indicamos para Gerar uma Renda-Extra Mensal
⇒ Dá uma Olhadinha Aqui

Fica assim depois que costurou:

Vire o barradinho para baixo, passe a ferro para assentar a costura, assim:

Volte para a máquina, escolha um pontinho bem mimoso. Vale até usar uma linha de outra cor e passe uma costura por cima, usando como guia a dobra da costura, assim:

Pronto!




→ Cansada de Fazer Artesanatos que Não Trazem Retorno Financeiro?
⇒ Então você precisa ver isso!


Mas se a sua sogra for daquelas bem boazinhas, como a minha, que acha que o filho casou com uma mulher e tanto,faça para ela não apenas um paninho de prato, faça uma dúzia, pois sogra assim merece sempre um agradinho e porque elas não duram para sempre. Infelizmente. Mas se quiser fazer modelos assim

Fonte e Créditos

Passo a passo Pano de Prato com Viés.

Vai precisar de panos de pratos, desses que já vêm com as duas laterais das barras feitas + reetalhos em tecido (tricoline 100% algodão sem elastano).


Loading...

→ Artesanato Muito Rentável que Indicamos para Gerar uma Renda-Extra Mensal
⇒ Dá uma Olhadinha Aqui

Vamos iniciar retirando uma das ourelas. Retire uns 2 cms, assim:

Corte um pequeno retalho de tecido, que tenha uns de 8 cm de altura. O comprimento deve ter uns 4 cms a mais do que o pano de prato:

Agora vamos costurar esse retalho no pano de prato – naquele lado que cortamos. Costure o lado direito do tecido contra o avesso do pano de prato, assim: Capriche nessa costura que deve ser bem retinha. Retroceda no início e no final.

Depois disso, passe a ferro, assim:

Dobre as duas laterais, assim. Utilize cola em bastão para prender o tecido antes de costurar.

Vire para o direito

Passe a ferro, acertando bem as laterais. Utilize o recurso da cola, colando a parte superior – isso vai facilitar na hora da costura.

Prenda com alfinetes, se necessário

Agora vamos costurar um viés na parte de cima do barrado. Usei viés estreito – fica mais delicado. Prefira sempre viés que tenha 100% algodão. Os sintéticos são duros, são grosseiros e não pegam cola .

Dobre a pontinha de um dos lados do viés para dentro

Posicione o viés bem em cima da parte superior do barrado – naquela parte que ainda está sem costura e apenas com cola.

Deixe tudo certinho, pronto para ir à máquina. Continue utilizando o recurso da cola.

Agora é só passar uma costura, iniciando pela lateral do barrado e depois sobre o viés, prendendo-o a parte de cima e de baixo do viés, como mostra a costura na foto

E se quiser introduzir um ganchinho para pendurar, costure um pedacinho do mesmo viés em uma das laterais das bainhas, assim:

Fácil, né? Presenteia a amiga querida, retribua uma gentileza quando for devolver um pratinho.

Fonte e Créditos

 

→ Cansada de Fazer Artesanatos que Não Trazem Retorno Financeiro?
⇒ Então você precisa ver isso!

Loading...