Reaproveitamento Garrafas Velhas: tutorial para pintar garrafa de vidro sem SPRAY

MATERIAL PARA REAPROVEITAR UMA GARRAFA DE VIDRO




Garrafa de vidro
Tinta (usamos acrílica)
Pincel ou esponja de cozinha
Fita crepe
Caneta que escreva em vidro
Lixa OU Primer spray

COMO FAZER: TUTORIAL PARA REAPROVEITAR UMA GARRAFA DE VIDRO

PASSO 1 – LIMPEZA: Limpe bem as garrafas por dentro e por fora. Se lavar, deixe secar bem.

PASSO 2 – LIXA OU APLICAÇÃO DE PRIMER: O vidro é um material muito liso. Você precisa aumentar a aderência dele de algum modo, ou a tinta sai muito fácil.



→ Artesanato Muito Rentável que Indicamos para Gerar uma Renda-Extra Mensal
⇒ Dá uma Olhadinha Aqui

DICA! Lixe o vidro! Lixar o vidro dá uma aderência ok para a tinta.

Você também pode usar o primer spray. Nem sempre é fácil de encontrar, mas é o material ideal. Você pode aplicar o primer na garrafa dentro de uma caixa de papelão. Como é apenas 1 demão, não vai sair sujando tudo. O primer segura mais a tinta e garante que sua peça dure mais. Lembre-se, a cobertura não precisa ficar 100%, ele é importante apenas para dar um pouco mais de aderência a um material liso como é o vidro (se você se encaixa no grupo que não pode usar tinta spray, pule esse passo).




→ Cansada de Fazer Artesanatos que Não Trazem Retorno Financeiro?
⇒ Então você precisa ver isso!

PASSO 3 – MARCANDO O DESENHO: Com uma caneta que escreva em vidro ou um lápis, faça as demarcações do que você deseja pintar. Não se preocupe com as marcas, elas sumirão assim que você passar a primeira demão de tinta ;-). Caso você não se garanta muito com o pincel, o ideal é fazer formas retilíneas e simples.

DICA! No nosso caso, queríamos pintar uma linha reta em uma superfície arredondada (o que pode ser algo beeeeem chatinho), daí fizemos o truque: com uma fita métrica medimos, em diversos pontos da garrafa, a altura que a nossa linha deveria ficar e marcamos-os. Depois, é só ligá-los com a fita crepe.

PASSO 4 – PINTURA: Vale lembrar que esse é um passo a passo que não dá pra ser feito em cinco minutos afinal, para cada cor, você precisa esperar um tempo de secagem, caso o contrário vai estragar todo o seu trabalho.

Sabendo disso, escolha a cor com a qual você deseja começar a pintar (se o seu desenho possuir objetos sobrepostos ou uma cor dominante de fundo, comece por ela) e delimite sua área usando fita crepe, criando uma máscara.


Loading...

→ Artesanato Muito Rentável que Indicamos para Gerar uma Renda-Extra Mensal
⇒ Dá uma Olhadinha Aqui

PASSO 5: Pinte dentro dessa área. A fita crepe funciona como uma barreira, não permitindo que a tinta vaze para onde não deve.

DICA! O “melhor pincel” para o vidro é a esponja. Dessas de cozinha mesmo, ou daquelas de obra. Basta cortar um pedaço. O pincel normal deixa a marca das pinceladas, e o rolinho não pega direito.

Você pode cortar uma (de preferência nova) em vários pedacinhos e usar um para cada cor. Para pintar, dê pequenas batidinhas. A princípio ela deixará uma textura um pouco esponjosa, mas relaxa que ela some depois de seca. Ah! Outra dica: assim que você molhar a esponja com tinta, ela vai ficar bem carregada, por isso comece pintando as áreas longes da fita crepe. Só comece a ser a aproximar dela quando ela estiver quase sem nada. E não se esqueça: vá trabalhando em camadas. Dê a segunda demão, se necessário.

PASSO 6: Tendo certeza que a tinta está beeeem seca, é hora de passar para a próxima cor, repetindo os mesmos passos anteriores. Depois você ainda pode dar um charme desenhando detalhes com a caneta permanente, como nós fizemos, e pronto! Agora você tem uma garrafinha bem bonitinha para decorar a sala, o banheiro, o escritório…. Ou mesmo dar de presente, que tal \o/?!

Fonte e Créditos: dcoracao.com

→ Cansada de Fazer Artesanatos que Não Trazem Retorno Financeiro?
⇒ Então você precisa ver isso!

Loading...