Segredos da Costura: Sabe aquelas Dicas que Ninguém Conta? Aprenda Aqui

SPRAY DE CABELO NA LINHA
Para quem tem dificuldades de encontrar o buraquinho da agulha na máquina, basta borrifar um pouco de spray de cabelo para deixar a ponta da linha mais firme, assim ela entra com mais facilidade na agulha.




PASSADOR DE AGULHA DE MÃO
Para quem acha que só passar linha na máquina é um desafio para algumas pessoas se enganou, as vezes passar na agulha de mão também é super difícil. Sabe essa pecinha de alumínio que sempre vem em kits de agulhas? Então, é essa mesmo que vamos usar para passar de forma rápida e prática a linha na agulha.

ALFINETEIRO AMOLADOR

Aquela esponja de aço muito conhecida com Bombril que você usa para lavar suas panelas, também pode ter outras funções além da limpeza. Uma delas é amolar seus alfinetes para eles não puxarem mais o fio do seu tecido fino.

REMENDO MÁGICO

Essa dica é literalmente mágica! Usei essa fita mágica para esconder rasgo e fazer bainha em peças de roupas, seja em malha ou tecido plano. Ela é vendida em lojas de aviamentos e custa bem baratinho menos de R$ 5,00 e tenho certeza que vai ajudar salvar muitas roupas que parecem não ter concerto.

Aprenda a fazer bainhas mais facilmente

Faça um molde para as suas bainhas. Use um cartão e marque-o com uma régua, com as medidas que mais costuma usar para fazer bainhas. Depois, posicionando a peça de roupa, ou tecido, que necessita da bainha, faça a dobra do tamanho que quiser e passe com o ferro quante para vincar.

Cosa botões com a máquina

Os botões são essenciais em quase todas as peças de roupa, e são os arranjos mais vulgares que fazemos na roupa de toda a família, mas pregá-los na roupa manualmente leva tanto tempo e é tão chato… Use a máquina de costura para cosê-los, vão ficar muito mais seguros durante mais tempo e alinhados.

A linha na cabeça da agulha

Esta é a dificuldade mais universal da costura, fazer passar a linha na cabeça da agulha. Se voc você tiver falta de visão pode chegar a ser desesperante. Há um truque muito simples, que vai fazer toda a diferença. Use um pouco de laca para cabelos no ponta da linha, que vai torná-la mais dura e muito mais fácil de passar no buraco.


Use carretéis de linhas maiores

Em vez de usar sempre carretéis pequenos, e ter de interromper várias vezes a sua costura para substituir a linha, use carreteis maiores. Se não couberem no pino a nossa dica é usar uma caneca e pô-lo lá dentro.

Posicione a caneca com o cone perto da máquina, e prenda a ponta da linha normalmente à máquina de costura.
Margem perfeita

Se os moldes que vai usar para coser não vierem já com as margens de segurança marcadas você mesma pode traçar essa margem. Para isso una dois lápis com um eslástico, por exemplo, e risque o tecido. A linha exterior é a sua margem de costura perfeita, e você não vai precisar de tirar outra vez medidas.




Elásticos que servem de guia

Ponha elásticos na base da sua máquina para não deixar passar os limites da costura, sem que necessite de estar a riscar os tecidos. Para aumentar e diminuir os limites da costura que está a executar só precisa de mover os elásticos pela base da máquina.

Linhas de costura organizadas


Loading...

Para um atelier de costura organizado, recicle os separadores de dedos da pedicure e dê-lhe uma nova vida. Use-os para encaixar os vários carretéis que usa na sua costura. Assim não vão ficar espalhados e pode até organizá-los por cores, sabendo sempre onde estão.

Alfineteira inteligente

Gosta de fazer as suas próprias almofadinhas para agulhas e alfinetes? Se encher a almofadinha com um esfregão de palha de aço as suas agulhas vão manter-se sempre afiadas. Não é de génio?

Para costurar fechos

Costurar um zíper não é a coisa mais fácil, e assusta muitos principiantes na costura. Uma maneira prática de o conseguir fazer é unir duas partes do tecido com uma costura lsimples, e costurar o fecho entre ela. Quando cortar e abrir a costura o fecho vai estar debaixo dela.

Tecido felpudo? Sem problema.

O veludo, o plush, a microfibra, etc não são os tecidos mais fáceis de costurar. O que pode tornar esta costura muito mais fácil o melhor é colocar um pouco de um saco plástico entre a agulha da máquina e o tecido. A agulha vai deslizar melhor e os pelinhos pequenos não vão se intrometer na costura.


Loading...