Técnica de Costura à Máquina para Fazer Rosa Feita com Sianinha para Colocar onde Quiser


Sianinhas… Existem inúmeros trabalhos com essas peças que ficam lindos! Elas nos remetem a uma lembrança boa da nossa infância, casa da vó, vestidinhos rendados, entre outros trabalhos mimosos, não é mesmo?! A ideia de hoje é aprendermos a como fazer rosas com sianinhas! Podemos aplicar essas rosas onde quisermos porque ficam muito bonitas e charmosas. Com a máquina de costura criamos coisas maravilhosas e hoje não seria diferente. O que estamos esperando para aprender? Ao trabalho!

Material necessário
Sianinhas;
Máquina de costura;
Tesoura e linha;
Cola quente.
rosas-flor-sianinha-como-fazer

Como fazer a rosa de sianinha
1- Com o auxílio da máquina de costura, pegue duas tiras de sianinhas e passe o ponto reto no meio da tira, unindo-as. As duas tiras juntas costuradas vão dar um efeito bonito a rosa!
rosas-flor-sianinha-como-fazer2
2 – O resultado final da costura será o mostrado na imagem abaixo. O próximo passo é pegar o início da tira costurada e enrolá-la em torno de si. O início parecerá com uma bolinha. Vá enrolando-a sucessivamente.
rosas-flor-sianinha-como-fazer3

3 – Depois de enrolá-la por completo, passe cola quente atrás para que a tira não se desenrole! Passe pouca cola, para que o acabamento fique bom. Na última volta da rosa abra-a um pouco com o objetivo de mostrar os detalhes da sianinha. Esses detalhes se parecem com as pétalas da rosa!

rosas-flor-sianinha-como-fazer4

Está pronta nossa primeira parte do trabalho que foi fazer as rosas1 Agora vamos as aplicações!

Veja o que pode ser feito com a Rosa de sianinha
Uma aplicação muito fofa são as presilhas de cabelos que pode fazer. Pegue a rosa e cole-a com cola quente em um disco de feltro. Depois é só fixar o prendedor. Não fica um charme?!
rosas-flor-sianinha-como-fazer5
As meninas vão amar! Você tambem pode presentear.

rosas-flor-sianinha-como-fazer6
Além disso é possível pregar essas rosinhas em bolsas, pendurá-las em chaveiros e aplicá-las em blusas. Vejam só a variedade de aplicações. Basta você soltar sua criatividade e sair florindo tudo que encontrar!
Fonte: revistaartesanato.com.br