Ícone do site Artesanato Total

03 ideias para reutilizar potes de plásticos, seja de qual produto for – artesanato e crochê

Se você utiliza muito creme para a pele, gel, e produtos de beleza em geral que vem em embalagens de potinhos de plástico, então continue lendo essa matéria

Hoje vamos reaproveitar de forma muito interessante e diferente esses potinhos de plástico que sempre quando acaba o produto jogamos no lixo.

E depois de ver o que é possível fazer com esse material, você vai começar a guardá-los e nunca mais irá descartar sem pensar.

No vídeo é ensinado a fazer um lindo porta botões, que também pode ser utilizado como porta trecos para você guardar o que desejar.

E se baseando nessa ideia, você pode adicionar ainda mais adereços no trabalho para deixar ainda mais bonito.

Pode colocar revestimento de tecido, pintar com tinta ou spray, fazer enfeites de lacinhos, barbante e até mesmo tecido juta.

Outra ideias que é mostrado no vídeo é como transformar um potinho de plástico em um lindo vasinho de plantas revestido com barbante de sisal.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Esse modelo ficou muito bonito e delicado, e você pode fazer vários modelos desses vasinho, em diversos tamanhos e plantas diversas espécies de plantinhas para decorar a sua casa ou seu jardim de inverno.

Leia também: Elegante toalhinha tulipa real no crochê que decora qualquer ambiente e vende muito bem

Ideias para reaproveitar potinhos de plástico

Vamos reciclar potes plásticos de creme e fazer lindas ideias no artesanato manual que você irá se apaixonar.

Solte sua imaginação e faças projetos encantadores com esses potinhos, e lembrando que você pode utilizar qualquer pote de qualquer tamanho 🙂

Créditos do vídeo: Tati Silva

Sair da versão mobile