Dia de Reis mensagem e enfeites de crochê com para o celebrar o feliz dia dos santos

Por: artesanatototal •  Atualizado: 06/01/22 •  3 min de leitura

Celebramos hoje, dia 06 de janeiro de 2022 o Dia de Reis que uma data comemorada anualmente e não é feriado. Também conhecido como Dia de Santos Reis, é celebrado principalmente pelos cristãos

dia de reis santos 3 reis magos croche artesanato decoracao

Que tal fazer alguns enfeites de crochê para comorar esse dia e ainda decorar a sua casa ou dar de presente para alguma pessoa especial.

De acordo com o relato bíblico, teria sido nesta data que o Menino Jesus, recém-nascido, recebeu a visita de três reis magos, os quais lhe trouxeram presentes simbólicos.

Que tal fazer um lindo tapete com uma bela mensagem que remete o dia de Reis? Separamos um vídeo bem legal que ensina a fazer tapetinho de crochê com letras.

No caso da vídeo aula é ensinado a escrever ‘bem vindo’, mas você pode adaptar da maneira que desejar e colocar a mensagem de dia de Reis que for mais interessante para você

Aprendendo a fazer o modelo de bem vindo é bem simples de adaptar para fazer com qualquer frase ou nome, fica muito bonito e você pode usar várias cores de barbante.

E que tal fazer também lindos enfeites que remetem ao dia de Reis ? Separamos também um vídeo que ensina como fazer lindos enfeites usando pombas da Paz e detalhes maravilhosos.

Vamos também aprender a fazer os 3 reis magos de crochê, um trabalhos muito lindo e delicado que tem todo um charme especial.

Leia também: Dica interessante para reutilizar linhas sobradas no crochê e mesclar fios

Mais informações sobre o dia de Santo Reis

Segundo a tradição oral, chamavam-se Belchior, Gaspar e Baltazar e levaram para Jesus, respectivamente, ouro, incenso e mirra.

Cada presente tinha um significado:

o ouro reconhecia Jesus como rei;
o incenso fazia referência a sua divindade;
a mirra representava as características humanas de Jesus.
Conforme narra a Bíblia, os três reis teriam encontrado Jesus Cristo graças a uma estrela que os guiou desde o Oriente até Belém e que ficaria conhecida como a “Estrela de Belém”.

Ao contrário do que muitos pensam, os reis não viajaram juntos. Belchior teria começado o seu percurso na Europa, Gaspar, na Ásia, e Baltazar, na África.

Tradicionalmente é no Dia de Reis que se encerram as celebrações do Natal. É por isso que nesse dia, a árvore, o presépio e os restantes enfeites natalinos são guardados para o próximo ano.

Com fazer 3 reis magos de crochê passo a passo

Créditos do vídeo: Amigurumis By Petus Ochoa

Como fazer tapete de crochê com mensagem bonita passo a passo

Confira agora como fazer o tapetinho com a mensagem de bem vindo que pode ser adaptado com qualquer mensagem 🙂

Créditos do vídeo: Luh Crochê
Créditos do vídeo: Bia Fhal – Octopus Ateliê

artesanatototal

Sou Fabio Russo, desenvolvedor e administrador do site Artesanato Total desde 2015. A mais de 25 anos trabalho com diversos nichos de sites na Internet, sempre presando a qualidade em todos os projetos.