Bonita saia serenity de crochê com gráfico e execução simples

Por: artesanatototal •  Atualizado: 05/01/23 •  3 min de leitura

Esse modelo de linda saia de crochê feira cor azul com 3 novelos de barbante de crochê fica muito bonita e delicada, com detalhes incríveis que dá um charme todo especial

Saia Serenity croche como fazer

No passo a passo logo abaixo vamos aprender como fazer esse trabalho lindo e que pode ser um ótimo produto para vender e dar de presente para amigas.

Saia de crochê nunca sai de moda e seja qual modelo for fica incrível no corpo e combina com qualquer ‘look’ para sair a noite, ir na casa das amigas, para um almoço domingo ou até mesmo para usar para ir ao clube passear.

Aprenda como fazer a linda saia serenity de crochê com o passo a passo logo abaixo e não esqueça de anotar os materiais.

Veja também: Como fazer cestinha de crochê com garrafinha plástica para lembrancinha

Materiais necessários para fazer linda saia serenity de crochê

3 novelos Círculo Charme cor 6823 (azul).
Agulha para crochê Círculo – nº 3mm.
Elástico – 300 cm de lastex.

Tamanho da saia: 38/40

Pontos utilizados:

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p..

Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p..

Ponto alto em relevo avesso (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente pela frente do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p..

Ponto fantasia 1 e 2: siga o gráfico correspondente. Barra em relevo: siga o gráfico.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 3mm = 24 p. x 10 carr.

Como fazer saia serenity de crochê passo a passo

Frente e costas

Passo 1: São iguais trabalhadas juntas e em círculo. Faça uma corr. de 270 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (9 v.).

Passo 2: Após terminar o gráfico vamos trabalhar com o p. fantasia 2 seguindo o gráfico. Faça os p. b. da 1ª carr. do p. fantasia 2 no meio de cada arco do p. fantasia 1.

Passo 3: Terminado o gráfico do p. fantasia 2 rem..

Cós

Passo 1: Use a mesma corr. do início do trabalho e faça 5 carr. em barra em relevo seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (35 v.).

Passo 2: Corte o lastex em 6 partes iguais. Junte 3 fios de lastex e passe entre os p. da 2ª e da 4ª carr. do cós.

Passo 3: Amarre bem firme as pontas juntas do lastex.

Artesã: Angélica Schmitt

artesanatototal

Sou Fabio Russo, desenvolvedor e administrador do site Artesanato Total desde 2015. A mais de 25 anos trabalho com diversos nichos de sites na Internet, sempre presando a qualidade em todos os projetos.