COLOQUE O ROSÁRIO DEBAIXO DO TRAVESSEIRO: O Segredo Revelado por Mirjana de Medjugorje e o Milagre das Rosas

Você já imaginou que o segredo para noites de paz e a solução de problemas complexos pode estar escondido literalmente debaixo da sua cabeça? Existe um costume antigo, poderoso e místico que tem transformado a vida de milhares de fiéis, e que foi recentemente reforçado pelas exortações vindas de um lugar sagrado.

A vidente Mirjana Dragicevic-Soldo, uma das visionárias de Medjugorje — o vilarejo na Bósnia-Herzegovina onde a Virgem Maria aparece como a “Rainha da Paz” desde 1981 —, tem insistido vigorosamente para que as famílias tragam o sagrado de volta para o centro de seus lares. Em meio a tantas tribulações do mundo moderno, Mirjana e os outros videntes nos lembram que a Nossa Senhora exorta o uso do terço não apenas nas mãos, mas como um escudo físico e espiritual em nossa cama. Guarde um terço, ainda que seja daqueles pequenos, debaixo do teu travesseiro todas as noites. Este não é um ato de superstição, mas um gesto de confiança filial. Ao fazer isso, você coloca seus pensamentos, seus sonhos e seu descanso sob o manto protetor da Mãe de Deus, criando uma barreira contra o mal que tenta perturbar o nosso repouso.
Medjugorje é, sem dúvida, um dos maiores fenômenos espirituais do nosso tempo, um local onde o Céu toca a Terra. Lá, a mensagem é clara: a oração do Rosário é a arma capaz de parar guerras — tanto as guerras nucleares quanto as guerras silenciosas dentro de nossas casas, como a depressão, o divórcio e a discórdia. Mirjana, que tem a missão especial de rezar pelos que não conhecem o amor de Deus, frequentemente relata que a Virgem chora por seus filhos que estão perdidos. Para evitar as tribulações e as coisas ruins que rondam a nossa vida, o “Gospa” (como chamam Nossa Senhora na Croácia) nos entregou cinco pedras fundamentais para vencer Golias, e o Rosário é a pedra principal. Quando colocamos o terço abençoado sob o travesseiro, estamos declarando que, mesmo inconscientes durante o sono, pertencemos a Deus. Este simples objeto torna-se um sacramental poderoso que afasta pesadelos, insônia e opressões malignas. É como se disséssemos a cada noite: “Mãe, vigia o meu sono enquanto eu não posso vigiar a mim mesmo”.
Escute com atenção este relato impressionante, pois ele pode ser a chave para a mudança que você tanto busca. Muitos que adotaram o costume de dormir com o terço sob a cabeça relatam uma transformação palpável na atmosfera do quarto e na qualidade de vida. Desde que tomei este costume para mim, os problemas que pareciam montanhas instransponíveis começaram a se solucionar mais facilmente, como se os nós fossem desatados por mãos invisíveis durante a madrugada. Este é um método infalível para aqueles que sofrem com a terrível insônia, aquela ansiedade que não nos deixa desligar. Ao sentir a presença física das contas sob o travesseiro, ou ao segurá-lo até adormecer, você perceberá que vai amanhecer mais descansado, mais leve e envolto em uma paz que o mundo não pode oferecer. As ações do nosso dia têm mais força quando se sabe sua origem e quando o nosso descanso foi abençoado. Acalmar a mente com a presença de Maria é garantir que o dia seguinte comece com vitória.
Mas, afinal, você conhece a verdadeira profundidade e a história do Rosário? Muitas pessoas questionam: “Por que repetir as Ave Marias tantas vezes? Que sentido tem isso?”. Para entender o poder do que você coloca debaixo do seu travesseiro, precisamos voltar no tempo. Cada Ave Maria é, misticamente, uma preciosa rosa ofertada para Nossa Senhora no jardim celestial. Uma antiga e bela lenda da tradição católica conta a história de um irmão leigo, que não era sacerdote, da Ordem dos Dominicanos. Era um homem simples, humilde, que não sabia ler nem escrever. Por causa de sua falta de instrução, ele não podia acompanhar os outros monges na leitura dos 150 Salmos de Davi, como era o costume rigoroso nos conventos da época para o Ofício Divino. Ele se sentia pequeno e incapaz de oferecer a Deus o mesmo louvor culto de seus irmãos, mas o seu coração ardia de amor pela Virgem Maria.
Então, desenvolveu-se uma rotina secreta e devota. Quando terminava seus exaustivos trabalhos pela noite — pois ele era o porteiro, o varredor, o hortelão do convento —, ele se dirigia para a capela silenciosa. Ficava de joelhos em frente à imagem da Virgem Maria e, com toda a pureza de sua alma, recitava 150 Ave Marias, substituindo os 150 salmos que não sabia ler. Logo após, retirava-se para sua cela para dormir. O que ele não sabia é que o Céu estava contando cada oração. O irmão superior começou a notar algo extraordinário: todos os dias, ao chegar à capela para as orações da manhã, sentia um delicioso e intenso odor de rosas recém-cortadas, um perfume que não pertencia a este mundo. Isso aguçou sua curiosidade. Perguntou a todos quem enfeitava o altar tão belamente, mas ninguém sabia responder. As roseiras do jardim estavam intactas, não faltava nenhuma flor. O mistério persistia até que o irmão leigo adoeceu gravemente e os monges notaram que o cheiro de rosas havia sumido.
Numa manhã, deram falta do irmão enfermo em sua cela. Preocupados, correram para a capela e presenciaram um milagre que explicaria a essência do Santo Rosário para sempre. O irmão leigo estava ajoelhado, fraco mas extasiado, diante da imagem da Virgem. E a cada “Ave Maria” que seus lábios pronunciavam, uma rosa física, bela e perfumada, aparecia miraculosamente nas floreiras aos pés de Nossa Senhora. Assim, ao terminar suas 150 saudações, ele caiu morto, entregando sua alma diretamente nos braços da Mãe, cercado pelas flores que suas orações haviam criado. Com o decorrer dos anos, Santo Domingos de Gusmão, por revelação da Santíssima Virgem, estruturou essa devoção: dividiu as 150 Ave Marias em grupos associados à meditação da vida de Cristo — os mistérios gozosos, dolorosos e gloriosos. Mais tarde, São João Paulo II, um gigante da fé, adicionou os mistérios luminosos. Portanto, o objeto que você coloca sob o travesseiro não é um cordão qualquer; é uma coroa de rosas (daí o nome Rosário) tecida com a história da salvação.
Saber disso muda tudo. Peguem seu rosário todos os dias, pois ele é, literalmente, o flagelo dos demônios. Quando tens teu rosário contigo, ou debaixo de sua cabeça ao dormir, isso é uma dor de cabeça insuportável para Satanás. A teologia mística e os exorcistas confirmam: quando usas teu rosário com fé, Satanás perde cada vez mais a força sobre você e sobre sua família. Quando ele te vê rezando, ou simplesmente segurando essa arma espiritual com confiança, ele se desvanece, perde o poder de influenciar seus pensamentos e suas emoções. Vamos rezar o rosário cada vez mais de maneira a mantê-lo desvanecido, longe de nossas casas. Você sabia que, inclusive agora, ao pensar em compartilhar esta mensagem, Satanás vai tentar desanimar-te? Ele sussurrará que “não é necessário”, que “é fanatismo”. Mas ao ignorá-lo e repassar esta mensagem, você estará colaborando ativamente para acelerar o Triunfo do Imaculado Coração de Maria, prometido em Fátima e reafirmado em Medjugorje.
Para selar nosso compromisso, precisamos recordar as promessas inabaláveis que Nossa Senhora fez a São Domingos e ao bem-aventurado Alan de Roche. Estas não são palavras ao vento, são contratos espirituais. Ela prometeu que todos os que rezarem o Rosário com constância receberão graças especiais e uma armadura poderosa contra o inferno; conseguirão destruir o vício, o pecado e as heresias que tentam corromper a fé. Aos que o rezarem devotamente, Ela promete proteção especial e grandes graças. Mais ainda: “Toda a alma que recorre a mim, por meio da oração do rosário, jamais será condenada”. Esta é a garantia da salvação eterna! Quem rezar devotamente e aplicar-se na contemplação dos mistérios não será atingido por desgraças imprevistas, não morrerá de morte repentina sem tempo para se arrepender, e não morrerá sem receber os sacramentos. No Purgatório, Maria promete intervir pessoalmente: “Eu os libertarei no mesmo dia”. E para tudo o que pedirmos, se for para o bem de nossa alma, seremos atendidos. É a intercessão de toda a corte celeste agindo em nosso favor.
A devoção ao Santo Rosário é um “grande sinal de predestinação”, ou seja, é uma marca na alma de que você pertence ao Céu. Portanto, nesta noite, faça a experiência. Coloque o terço debaixo do seu travesseiro. Entregue suas insônias, seus medos e seus problemas nas mãos daquela que transforma Ave Marias em rosas. Somos todos filhos e irmãos de Jesus, e Maria quer cuidar de nós com o carinho de mãe. Se estas palavras tocaram o seu coração e te deram uma nova esperança, eu te peço: seja um missionário desta mensagem. Compartilhe esse vídeo nos seus grupos de família, no WhatsApp, nas redes sociais. Deixe aqui o seu joinha, o seu comentário dizendo “Eu aceito as graças do Rosário”, pois isso é muito importante para que o vídeo alcance mais almas necessitadas de paz. Que Nossa Senhora do Rosário possa cobrir a cada um de vocês, suas camas e suas famílias, com as suas grandes e poderosas graças, protegendo-os de todo o mal, agora e sempre.
Sobre o Autor

0 Comentários