Como fazer cabeceira de cama box casal de couro e tecido para decorar

Aprende a fazer cabeceira de cama box diferente gastando bem pouco para arrasar na decoração de seu quarto



OPORTUNIDADE Especial para Aprender ou
Melhorar seu Corte e Costura de uma forma Simples!
Clique AQUI Agora!!

Uma dica muito interessante e que esta bastante na moda são cabeceiras de cama box diferentes e inovadoras. Muitas vezes compramos uma cama box e no momento nem lembramos da cabeceira. E quando colocamos a cama no quarto reparemos aquele detalhe que faz toda a diferença. Isso mesmo, a cabeceira.

Na internet hoje você encontra muitas idéias diferenciadas para fazer vários tipos de cabeceiras de cama. Tem os modelos de madeira, usando paletes, cabeceiras de tecido, cabeceira estofada, estampadas, nos mais diversos modelos e estilos.

Hoje vamos focar em um lindo modelos usando apenas tecido estofado e couro. Esse modelos fica muito bonito e diferente. Deixe o quarto de casal bem agradável e aconchegante.

Então, vamos colocar a mão na massa e preparam esse lindo projeto.

cabeceira de cama box

Quais materiais irei precisar para fazer a cabeceira de cama box personalizada?

cabeceira de cama box



NOVIDADE: Aprenda de forma
FÁCIL a fazer Modelagem, Corte e Costura!
Clique AQUI

Espuma para o estofado (Uma dica é usar 2 pedaços de 60 x 70 x 5cm cada).
2 metros de tecido (use de preferência o linho ou algodão).
2 molduras de madeira de 60 x 70 cm (ou o tamanho que desejar).
Grampeador (aqueles de tapeçaria).
Broca e uma chave de fenda.
Bucha e parafusos para a parede.
Parafusos de 2,5cm para usar na madeira.
3 metros de corda de couro na cor bege.
2 metros de couro para cinto com largura de 2,5cm.
Tesoura bem amolada.

Como fazer cabeceira de cama box passo a passo

cabeceira de cama box

PASSO 1: Comece cortando o tecido escolhido nos tamanhos de 70 x 92cm. Use o ferro de passar para deixar bem bonito e lisinho, depois estique com lado certo virado pra baixo apoiado em uma superfície lisa.

Pegue um dos pedaços de espuma e por cima desse tecido esticado, alinhe bem para ficar no centro e logo após coloque uma das molduras de madeira. Com isso, você acaba de criar a base para a sua cabeceira de cama.

PASSO 2: Vamos encapar agora e para isso você deve, dobrar aos poucos o tecido nas laterais da moldura de madeira, assim como mostra a imagem acima.

Imagine que esta estivesse embalando um presente e com a ajuda do grampeando vá grampeando para segurar o tecido na madeira, uma dica simples mais muito eficaz e deixa o resultado ainda mai bonito e sempre segurar o tecido bem esticado e firme.

Não esqueça de cortar o excesso do tecido.

cabeceira de cama box










DICA Especial: Quer Perder de 5 à 10kg em Apenas 21 dias
com Método Eficaz e Comprovado??
Clique AQUI para Aprender!

PASSO 3: Faça alças com pedaços de couro. Para isso você deve cortar 8 pedaços de 15cm de couro. Junte as pontas de cada um, como na imagem acima, formando pequenas alças.

Com cuidado use o parafuso para madeira para segurá-los na parte de trás da sua futura cabeceira de cama, atente-se que para cada espuma, você deve usar quatro fitas. Coloque cada uma das alças na disposição que desejar e que fique um conjunto harmonioso.

PASSO 4: Agora você deve cortas seis pedaços de couro de 10 cm para pendurá-los na parede (essas alças serão um pouco mais curtas, mas quando você pendurar todas vão parecer que são do mesmo tamanho, devido a parte que fica por trás das telas). Marque na parede onde elas ficarão; cada um deverá ficar posicionado no meio das alças da tela.

(Exemplo: se você usar molduras de 60x70cm, vai prender a primeira alça na parede, e vai prender o centro da próxima a 20 cm desta primeira.)

cabeceira de cama box

PASSO 5: Usando a cordinha de couro mais fininha você irá prender a cabeceira da cama na parede. Faça como na imagem acima e vá trançando. Esta corda pode ser substituída por qualquer outro tipo de material que possa sustentar a cabeceira.

Uma dica é substituir essa cordinha por uma madeira, que pode ser um cabo de vassoura. Ou até mesmo, prender o couro direto na parede!

Muito fácil de fazer não é mesmo? E o resultado final fica muito bonito e elegante. Faça em casa e depois conte-nos o resultado.

Recomendamos: Quer participar de um Curso de Costura? Veja como Aqui!