A Dica para Aplicar Elástico de Rolinho e Nunca mais errar

Que tal aprender a colocar elástico de rolinho para quando precisar franzir alguma peça de seus trabalho?

Esse dica é muito legal e é a dúvida de muitas amigas aqui do nosso site. Hoje vamos te ajudar a resolver essa tarefa que na realidade é bastante fácil.

Já que falamos em aplicar elásticos, existe um outro tipo de elásticos que é muito usado, sobretudo, nos vestidos e em roupas para as mais pequeninas.


Como colocar o elástico de rolinho passo a passo

NOTA: Esta técnica funciona melhor com tecidos leves, isto porque o elástico que é aplicado pode não ter força suficiente para tecidos mais grossos.

Vamos aos materiais!

Para além do tecido, vamos precisar de um tipo de elástico que é vendido em carrindo de linhas. Também conhecido como elástico para rolinho.

Parace linha, mas é um elástico! Como podem ver na aminação abaixo 🙂








Agora, vamos enrolar o elástico de rolinho numa canela da nossa máquina de costura. As canelas normais da sua máquina são as indicadas também para este tipo de trabalho.





NOVIDADE: Aprenda de forma
FÁCIL a fazer Modelagem, Corte e Costura!
Clique AQUI

Atenção para não enrolarmos o elástico de rolinho muito apertado! Agora é so encaixar na caixa de bobine e introduzir na máquina de costura.

Depois de termos tudo preparado, é só começar a coser normalmente! Atenção, quando estivermos a coser temos de esticar sempre ligeiramente o tecido.




Fonte: lojasingerporto.blogspot.com.br

Recomendamos: Quer participar de um Curso de Costura? Veja como Aqui!