Artesanato Total

Como Casear Costura sem errar e fazer Arremate com Agulha

Confira três dicas de costura bem bacanas para casear e melhorar seus acabamentos

Sempre gostamos de melhorar nossos trabalhos não é mesmo? E hoje vamos aprender como casear e a fazer com que seu arremate fique muito mais bonito e profissional.

Costurar é uma arte maravilhosa e uma terapia que quem faz ama, e sempre é bom aprendermos mais e nos aperfeiçoarmos para melhorar a cada dia mais nossos trabalhos.

Dicas sempre são bem vindas, mesmo se já sabemos fazer tal tipo de ponto ou aquele arremate perfeito. Sendo assim, hoje vamos te ensinar como melhorar ou aperfeiçoar o seu arremate com 3 dias especiais para seus trabalhos.

Dicas para costureiras iniciantes

Muito importante e de ótima valia para quem esta começando no mundo da costura. Para as mais avançadas, use as dicas para melhorar ainda mais seus trabalhos artesanais.

Aproveite para deixar seus panos de prato ainda mais elegantes e charmosos. Melhore seus trabalhos com o feltro, fazendo peças incríveis!

Como casear uma costura?

Afinal, o que é Casear?

Na linguagem literal da Costura, casear significa: abrir uma casa (orifício no tecido) para colocar botões em alguma roupa ou trabalho.

Como fazer o ponto caseado ou casear uma costura ?

O ponto caseado é bastante simples, para fazê-lo basta joguar a linha para a esquerda e passar a agulha de frente para trás – assim a sua agulha vai sair dentro de uma pequena argola.

Para terminar, basta puxar a agulha e o seu ponto caseado estará formado. Agora você tem de estipular uma distância entre os demais pontos e repetir o processo.

No vídeo a baixo você consegue ver como é na prática, dá uma conferida e bons trabalhos!

Fonte do Vídeo: Artesanato Bacalate Passo a Passo – Manualidades

Pontos de costura bonitos

A variedade de pontos para costurar são imensa uma mais bonito que o outro e alguns que server para usar em ocasiões especiais e você pode adaptar diversos tipos em seus trabalhos.

Quais são os tipos mais comuns de pontos de costura?

Ponto reto
Ponto Caseado
Ponto Ziguezague
Ponto invisível
Ponto Overlock
Pontos Decorativos.

Alguns tipos de pontos de costura

Esses são alguns e com a prática você vai aprendendo outros vários e adaptando em seus trabalhos e sabendo a melhor hora de usar cada um dos pontinhos.

Você pode se interessar também:
Pontos de costura que irão te ajudar em seus trabalhos
Segredos para Costurar a Mão
11 Exercícios de Costura para treinamento
Com Costurar Barrado Franja de Tecido


Sair da versão mobile