Colcha de Crochê – 53 Modelos Lindos para a Casa e Passo a Passo

Separamos belíssimas ideias e passo a passo de Colcha de crochê para sua casa

Uma tendência e que nunca saíram de moda são as famosas Colcha de crochê. Elas fazem lembrar da época da vovó, quando ela ficava dias e noites crochetando e tricotando até aquela colcha maravilhosa se formar por completa.








De vários estilos, cores, tamanhos e formatos. As colchas servem para nos aconchegar e aquecer assim como decorar um ambiente, uma cama ou sofá. Combinam com praticamente tudo; tapetes de crochê, almofadas de crochê deixando o cômodo mais aconchegante e decorado.

São muito utilizadas para decorar salas e camas. Tem as mais coloridas e trabalhadas com detalhes apaixonantes, combinam com praticamente tudo. Para regiões onde o tempo frio é predominante, as colchas sempre estão presentes nos sofás da sala para se aquecer quando for assistir televisão.

As colchas de crochê são projetos demorados pois na maioria das vezes são de tamanho grande e com bastante detalhes e cores. Se você já tem experiência no crochê, aproveite os modelos dessa matéria e comece agora mesmo a fazer a sua. Solte a imaginação, escolha as melhores cores, símbolos de crochê e gráficos e mãos a obra.

Para os iniciantes em crochê, não tenha medo. Comece por modelos mais simples e menores, com pontos mais fáceis e vá praticando. Na internet é fácil de encontrar tutoriais para iniciantes e muitos modelos e gráficos. Com o tempo você perceberá que seus projetos irão ficando cada vez mais belos e complexos. Aproveite os modelos e as vídeo aulas no final desse artigo.

Colcha de crochê inteira X Colcha de crochê de retalhos

Você já deve ter visto vários modelos de colchas de retalhos feitas de tecido em patchwork mas fique sabendo que é possível fazer colcha de retalhos em crochê também.

São mais fácies de fazer e muito aconselhável para quem está iniciando. Pois ela é produzida em partes, quadrados e retângulos maiores e menores e apenas no final é juntado tudo formando a colcha inteira. Então é mais prático de ir produzindo as peças em qualquer local, isso facilita.

Já a colcha de crochê inteira, é feita continuamente. Devido a isso ela fica maior, mais pesado o que as vezes atrapalha um pouco na hora de confeccionar e levar para outros lugares. Ela não possui nenhum tipo de remendo, ela é produzido do começa ao final.

Os dois tipos de colchas são lindíssimas, cada uma com seu encanto.

Aproveita agora os modelos que selecionamos para inspirar suas criações.

Modelos de Colcha de crochê para sua casa

Colcha de crochê colorida Colcha de crochê barbante




NOVIDADE: Aprenda de forma
FÁCIL a fazer Modelagem, Corte e Costura!
Clique AQUI

Colcha de crochê linha colorida Colcha de crochê sala



OPORTUNIDADE Especial para Aprender ou
Melhorar seu Corte e Costura de uma forma Simples!
Clique AQUI Agora!!

 Colcha de crochê flores cama

  Colcha de crochê cama Colcha de crochê retalhos

Imagens da Internet

Como fazer colcha de retalho passo a passo

Para você que está iniciando, aprenda como fazer os motivos para fabricar uma colcha de retalhos em crochê.

Neste vídeo você aprende com fazer um motivo quadrado em crochê para confeccionar sua colcha.

Como fazer motivo quadrado em crochê

Créditos do Vídeo: Ariane Tesourinha

Como fazer a união dos motivos de crochê

Créditos do Vídeo: Diane Gonçalves

Colcha de crochê com barbante

Créditos do Vídeo: CRISTINA COELHO ALVES

Recomendamos: Quer participar de um Curso de Costura? Veja como Aqui!