Como fazer Ponto Russo no Bordado corretamente – Ponto Cruz

O ponto russo tem como característica o toque em relevo que deixa as peças e trabalhos muito sofisticadas e elegantes, além de possuírem uma versatilidade muito incrível onde você pode adaptar em diversos modelos de trabalhos.



Pessoas Comuns estão Ganhando R$2.600
a R$9.000/mês com esse Método.
Clique AQUI e Aprenda Como!

Você pode usar a técnica do ponto russo em fraldas, tapetes, roupas, quadros, bolsas, mantas, cobertores entre muitos outros tecidos.

Para quem já está familiarizado com esse bordado você pode se aperfeiçoar ainda mais, confira algumas dicas em materiais na lista abaixo.

Se o ponto russo no bordado é uma novidade para você, veja o que precisará para começar e arrasar:

Agulha de ponto russo: é uma agulha diferente das demais a do ponto russo de bordado. Ela possui um design especial para deixar seu artesanato em alto relevo o que facilita na hora de fazer os trabalhos.

Linhas: as linhas do ponto russo podem ser variadas, dependendo do efeito que deseja criar e modelar, abuse das cores. Você pode usar linhas grossas e até mesmo fitas em seus projetos.

Tesoura: é ideal que seja uma tesoura de arremate para facilitar a sua costura muito bem amolada.

Bastidor: esse acessório é muito útil e sempre ajuda em qualquer costura ou bordado e deve ser sempre ser maior do que o tamanho do desenho que você pretende bordar.

Tecido: assim como a linha, o tecido também pode variar de acordo com a sua preferência, podendo ir desde cetim até as tradicionais toalhas.

Gráficos: os gráficos são muito importantes e serão os seus guias nessa jornada pelo bordado perfeito, eles vão conter o desenho que você escolheu para estampar o seu tecido.

Stencil: com o stencil também é de muita importância, você vai desenhar o molde diretamente no tecido, também servindo como um guia para facilitar a sua vida.

Termolina leitosa: a termolina leitosa vai ser aplicada no final do seu bordado para deixá-lo pronto, apenas no lado avesso, tomando muito cuidado pra não vazar para o outro lado. Aqui no site temos uma matéria especial ensinando você fazer sua termolina caseira.

Como fazer o ponto russo no bordado passo a passo

Créditos do vídeo: Clube do Bordado

Ponto russo para inciantes

Agulha mágica, punch neegle ou ponto russo. Aprenda a passar a linha na agulha e mais algumas dicas.

Créditos do vídeo: Clube do Bordado

Trabalhos com ponto russo para inspirar

Ponto Russo no Bordado



NOVIDADE: Aprenda de forma
FÁCIL a fazer Modelagem, Corte e Costura!
Clique AQUI
Ponto Russo no Bordado
Ponto Russo no Bordado
Ponto Russo no Bordado







Ponto Russo no Bordado
Ponto Russo no Bordado
Ponto Russo no Bordado
Ponto Russo no Bordado
Ponto Russo no Bordado
Ponto Russo no Bordado
Ponto Russo no Bordado

Imagens da Internet

Recomendamos: Quer participar de um Curso de Costura? Veja como Aqui!