Como fazer slime caseiro – receita caseira de amoeba

Essa brincadeira que veio para ficar e a criançada ama de paixão. Aprenda hoje como fazer slime caseiro e vários tipos de amoeba



OPORTUNIDADE Especial para Aprender ou
Melhorar seu Corte e Costura de uma forma Simples!
Clique AQUI Agora!!

São chamados também de gelecas ou amoebas são muito divertidos e fáceis de fazer. Aqui você vai aprender como fazer slime flyffy e outros tipos.

Você encontra em lojas o kit de slime que tem em vários cores e tipos É uma febre nas redes sociais, youtube e entre a garotada. Eles adoram passar horas brincando e modelando essas geleias molengas.

Além de divertir as crianças, essa brincadeira estimula muito o tato e desenvolve a coordenação, criatividade e concentração dos pequenos e
um grande acalmador de crianças hiperativas. Sendo assim, pode deixá-los brincar a vontade com as slimes que só fará bem para eles.

Sempre se atente a usar receitas caseiras para fazer slimes que já foram testadas e que você tenha certeza que não fará mal para seus filhos.

Como fazer slime

Caso for preparar em casa com seus filhos a receita slime, sempre dê suporte e tome frente do processo para ajudá-lo. É uma diversão só!

Se você pesquisar na Internet encontrará muito material a respeito do tema. Tem muito canais no Youtube com pessoas só fazendo brincadeiras com Slime, páginas no facebook e perfis no Instagram.

Está muito na moda fazer e brincar com slimes, até marmanjões brincam e se divertem com essas melecas coloridas. Então chega de papo e vamos aprender a fazer slime com as receitas abaixo.

Leia também: Como fazer tecido adesivo caseiro para decorar.

Como fazer slime



NOVIDADE: Aprenda de forma
FÁCIL a fazer Modelagem, Corte e Costura!
Clique AQUI

Como fazer slime caseiro passo a passo

Veja como fazer amoeba passo a passo.

A lista de materiais para fazer slime são simples e são materiais bem baratinhos. Separamos 2 receitas bem fáceis para você fazer aí na sua casa.

Como fazer slime

Como fazer slime caseiro com creme de barbear

Materiais:
3 xícaras das de chá de espuma de de fazer barba;
1 colher das de sopa de amaciante (use o incolor);
1 colher das de sopa de água boricada;
Corantes para alimento (encontre em lojas de doces e bolos);
Meia colher das de sopa de bicarbonato de sódio;
1 xícara das de chá de cola branca.

Passo a passo
Pegue um pote ou recipiente e coloque a cola branca, depois adicione o amaciante e metade da quantidade creme de de fazer barba.

Basta juntar a água boricada e o bicarbonato de sódio e por último coloque o corante até ficar na cor desejada. Atente-se em sempre mexer bem.

E é só isso, agora é só misturar bem todos os ingredientes até o slime caseiro descolar e formar a geleca.

Como fazer slime

Como fazer slime com shampoo e borax

Materiais
Cola branca, Amido de milho
Shampoo neutro (recomendamos o da Johnson), Óleo de bebê (também da Johnson)
Hidratante corporal e Espuma de barbear
Corante de alimentos (da cor que prefeir)
Bórax, que é conhecido como ativador de slimes (tem no Mercado Livre e em lojas, se tiver dúvidas pesquise no Google)

Passo a passo
Em um recipiente junte a cola, o hidratante e a espuma de fazer barba. Logo apos adicione o o shampoo, o óleo de bebê e o amido e por fim coloque o corante.

Com a ajuda de uma espatula ou algum objeto para mixar, junte todos esses materiais e por último adicione o Bórax que já foi dissolvido previamente e em água morna.

Misture bastante até o slime caseiro se encorporar e ganhar uma consistência que ele se solta do recipiente.

Esse tipo de slime dura muito mais e é mais resistente, mas você deve sempre guardá-lo em um recipiente tampado.

Como fazer slime

Dicas para brincar com slime e amoeba

Slimes transparente são muito interessantes quando misturadas com gliter ou outros elementos coloridos e brilhosos!

Lave sempre bem as mãos antes de brincar com os slimes. Por serem muito pegajosos ele consegue aderir muito sujeira, poeira, terra, cabelos. Sendo assim brinque com eles sempre em superfícies limpas para ajudar na durabilidade do mesmo.

Slimes não são apenas para crianças, já foi provado que é um ótima acalmador para adultos. Ficar apertando aquelas gosminhas coloridas ajuda a diminuir o stress e a se acalmar. Tente e você verá como funciona.

Como fazer slime

Objetos de cozinha são interessante para usar para brincar junto com as amoebas. Use colher de pau, cortares de pizza, talheres de plástico entre outros.

Você pode adicionar miçangas, lantejoulas, purpurina e até bolinhas de isopor para obter texturas incríveis e diferentes para brincar.

Sempre cuide de suas crianças e converse com elas. Peça para não colocar na boca e evite dar para crianças menores de 7 anos. Use corantes diferentes e faça misturas de slimes coloridas prontas.

Evite misturar slimes de receitas diferentes, alguns ingredientes de determinadas receitas anulam o efeito de ingredientes de outras receitas.

Guarde sempre as slimes em potinhos e recipientes tampados para manter sua elasticidade, beleza e durabilidade.

Imagens da Internet

Recomendamos: Quer participar de um Curso de Costura? Veja como Aqui!