Dica Especial para Impermeabilizar Tecido com Papel Contact Artesanato

Aprenda essa dica de impermeabilizar tecido usando papel contact ai na sua casa para usar em seus projetos



OPORTUNIDADE Especial para Aprender ou
Melhorar seu Corte e Costura de uma forma Simples!
Clique AQUI Agora!!

Se você é daquelas artesãs que sempre usa tecidos impermeabilizados, então saiba que você pode começar a economizar dinheiro e fazer você mesma em sua casa.

Essa dica é muito especial e vai ajudar você nas confecções de seus trabalhos artesanais que necessitam desse tipo de tecido trabalhado.

Esse passo a passo foi descoberto no site sew4home.com, e será muito útil para você!

O mais legal é que você pode fazer essa técnica em qualquer tipo de tecido, seja ele tecido chita, tecido estampado, colorido, tecido de algodão, tecido com barrados e com as cores, desenhos e figuras que desejar.

Impermeabilizar Tecido

Material Necessário para fazer seu tecido impermeabilizado

– Tecido de algodão
– Tesoura bem amolada para não picotar o tecido
– Papel Contact (encontre em lojas de artesanato)
– Ferro de passar quente

Passo a passo como Impermeabilizar o Tecido

Lembre-se que existem várias técnicas para impermeabilizar o tecido, com produtos químicos ou mesmo receitas caseiras inclusive aqui em nosso site existe outras matérias ensinado a fazer esse método utilizando outros tipos de materiais com um resultando bem bacana também!

Vamos começar cortando o papel contact no mesmo tamanho do tecido

Impermeabilizar Tecido



NOVIDADE: Aprenda de forma
FÁCIL a fazer Modelagem, Corte e Costura!
Clique AQUI

1) Você precisa preparar o tecido que irá ser impermeabilizado. Sendo assim utilize uma superfície plana, que pode ser uma madeira ou sua bancada de trabalho e coloque o tecido. Com o ferro na temperatura média-baixa, passe o tecido para que ele fique bem lisinho e sem rugas.

2) Depois disso é hora de recortar com a tesoura o papel contact no mesmo tamanho do tecido que você escolheu escolhido. Se você recortar o papel contact pela parte de trás terá mais facilidade.

Impermeabilizar Tecido

3) Depois de recortado o contact, separe a camada adesiva e cole-a no lado de cima do tecido. Não se deve jogar fora a camada não adesiva do papel contact pois você vai usá-la no no próximo passo de seu trabalho.

Impermeabilizar Tecido

4) Agora vamos posicionar a camada quadriculada em cima do seu tecido, onde já foi aplicado o contact posteriormente. Aqueça seu ferro de passar temperatura media, cuidado para não deixá-lo muito quente e comece a passar o tecido. Passo bem em cima do lado do papel não adesivo do contact, assim como na figura acima.

Dica: É possível que você erre algumas vezes a temperatura do seu ferro para obter o resultado certo. Devido a isso recomendamos dar umas testadas antes para saber realmente qual a melhor temperatura para realizar o procedimento.

5) Ao passar o ferro, faça movimento leves e contínuos em toda a superfície e nunca passe o ferro muito forte.

Atenção: NUNCA use o ferro quente em cima diretamente sobre o contact, pois isso irá derreter o plástico, que irá grudar no ferro!

Impermeabilizar Tecido

6) Agora é só retirar a retirar a camada de papel quadriculado do contact e virar o tecido do avesso. Use o ferro para passar novamente, da mesma forma ensinada acima.

Impermeabilizar Tecido

7) E pronto! O seu tecido impermeabilizado com contact já está pronto ser usado em seus projetos! Muito fácil não é mesmo?

Teste em tecido de algodão e você vai perceber ele fica um pouco mais firme mais fácil para trabalhar e também não perde a maleabilidade. O tecido adquire um certo brilho pois o contact agora está aderido a peça e fica muito bonito.

Imagens da Internet

Recomendamos: Quer participar de um Curso de Costura? Veja como Aqui!