Como Limpar Panela Queimada: Maneiras Fáceis e sem fazer esforço

Aprenda como limpar panela queimada com crosta de forma diferente e eficiente com materiais

Panela queimada, dependendo do nível do estrago, pode realmente se tornar um exercício para a paciência de qualquer pessoa. Mas antes de resolver jogar sua panela fora, experimente os truques e dicas do artigo de hoje e diminua o seu estresse e também o seu prejuízo.

1. Com sal

443sal-cozinha-limpar-panelas











Essa Orientação é coerente apenas para situações onde o estrago foi superficial. Primeiro Retire todo o excedente de refeição que passou a ser grudado no fundo da panela. Lave a panela com água bem fervente e detergente. Cubra a base e todas as partes queimadas, com água e misture (2) colheres de sopa de sal refinado. Espero ao menos 15 minutos e esfregue a panela com uma escova ou palha de aço. faça novamente a operação até que todos os resíduos tenham desaparecido.

2. Com detergente químico líquido

443detergente-liquido-limpar-panelas




NOVIDADE: Aprenda de forma
FÁCIL a fazer Modelagem, Corte e Costura!
Clique AQUI

O processo é idêntico ao do vinagre: cubra a base da panela, e todas as partes queimadas, com água e misture um pouco de detergente líquido. Leve a panela ao fogo e espere ferver. Quando a água borbulhar, desligue, espere esfriar e esfregue os resíduos queimados com uma escova ou palha de aço comforme a do material da panela).

Dica: Aprenda a fazer Sabão Caseiro Líquido – passo passo

3. Com molho de tomate

443molho-tomate-limpar-panelas

O molho de tomate é muito eficiente para retirar restos de açúcar queimado do fundo da panela. Coloque água na panela até cobrir toda a parte queimada, acrescente 2 colheres de sopa de molho de tomate e leve ao fogo até ferver. Os resíduos vão se soltando durante a fervura e depois é só lavar normalmente com água e detergente.

4. Com vinagre

443com-vinagre-limpar-panelas

O vinagre é um produto muito Fácil de fazer, para a higienização doméstica e funciona muito bem quando o tema é panela queimada. Ele tem elevada concentração de ácido acético que desengordura, desinfeta, dá brilho e retira odores. Cubra o base da panela, e todas as partes queimadas, com vinagre branco e leve ao fogo até ferver. Deixe no máximo 5 minutos fervendo, deixe esfriar e esfregue os resíduos suavemente com uma esponja. Essa Orientação funciona bem para panelas de aço inoxidável, mas é fundamental ter cuidado ao esfregar para não prejudicar o material.

5. Com água sanitária

443agua-sanitaria-limpar-panelas



OPORTUNIDADE Especial para Aprender ou
Melhorar seu Corte e Costura de uma forma Simples!
Clique AQUI Agora!!

A água sanitária é a solução que deve ser utilizada quando nada mais adiantou. Cubra o fundo da panela, e todas as partes queimadas, com água e acrescente um pouco de água sanitária. Leve ao fogo para ferver por 5 minutos. Deixe a cozinha bem arejada, pois os gases que se soltam dessa mistura são tóxicos. Depois que a água esfriar, esfregue a panela com uma esponja e não se esqueça de usar luvas.

Dica: Guia definitivo para desentupir pia

6. Com bicarbonato de sódio

443bicarbonato-sodio-limpar-panelas

O bicarbonato de sódio é outro produto familiar que faz maravilhas na higienização da residência, e apoia a salvar panelas muito queimadas, do qual o estrago foi grande. Polvilhe o bicarbonato no fundo da panela, e nas áreas queimadas, coloque (2) colheres de sopa de água e leve para o fogo até ferver. Quando a água borbulhar, desligue o fogo, espere esfriar e esfregue as áreas afetadas com uma palha de aço. Tal método não deve ser usado em panelas de alumínio ou de teflon, visto que pode prejudicar o material.

Recomendamos: Quer participar de um Curso de Costura? Veja como Aqui!