Como Tirar Umidade da Parede com Dicas Simples e aprenda a evitar que retorne

Manchas, bolhas, goteiras e mofo, quem nunca se topou com algum desses aparências em sua própria residência? A presença da umidade pode trazer muitas intermédios para uma habitação, sendo prejudicial para a bem-estar e também para o bolso. Mais comum em casas do que apartamentos, a umidade também afeta a alicerce e estética da moradia, gerando um aspecto detestável. Região em que elas mais apresentam-se é na parede, estragando sua aparência. Para guiar do mofo em cômodo, acompanhe nossas dicas de como retirar umidade da parede de uma vez por todas
32tirar-umidade-parede2

De. onde vem a umidade das casas?

Todo terreno desfruta algum contato com a umidade – seja pela água presente no solo (lençóis freáticos, terras não drenadas, vazamentos), ou na atmosfera (localizadas em locais chuvosos, próximos de rios ou de mar). A proximidade com solos em construção, que utilizam muita água na proeza, também pode ser um elemento determinante.

Sinais da umidade em paredes internas

Assim como as enfermidades, se for percebido no princípio a umidade é naturalmente de ser cuidada. Fique atento ao aparecimento de manchas escuras e bolhas que “estufam” da parede. Quando está mais avançamento, pode ocorrer o milagre da eflorescência, quando a parede começa a desintegrar, dado à formação de sais solúveis trazidos pela umidade.

Minimizando os prejuízos

Além de afetar a trecho estética da casa, a umidade pode trazer problemas financeiros para a família. corrigir paredes muito impregnadas pela umidade requer tempo, dinheiro e mão de obra especializada. Além da parte da imóvel, a umidade dentro de casa pode provocar problemas de saúde, como rinites alérgicas e dores de cabeça crônicas. O melhor a efetuar é saber identificar a Presença e eliminar os quesitos quanto antes.
32tirar-umidade-parede




NOVIDADE: Aprenda de forma
FÁCIL a fazer Modelagem, Corte e Costura!
Clique AQUI

Como evitar a umidade

Muitas vezes infiltrações aparecem por falta de proteção adequada na interior nas paredes. A proteção deve ser feita atravésde a execução da obra, e a pressa ou economia podem fazer prejudicar essas etapas. A cobertura adequada e a impermeabilização de vigas e alicerces durante a construção também são fatores significativos para evitar a umidade a longo prazo.

Como retirar a umidade da parede

Em casas já habitadas, a parede com mofo deve ser tratada o quanto antes. O cloro e a água sanitária são os produtos mais apontados para aplicação direta em cima da parte afetada. Se a infiltração já está muito prosseguimento, então deve se fabricar uma raspagem e usar um impermeabilizante seguido de massa corrida.

Cuidados após retirar o mofo

Fazer os procedimentos corretamente evita que a umidade retorne. Para manutenção das paredes, pode se aplicar um spray anti-mofo na região mais afetada pela infiltração.

É também significativo ter uma boa ventilação nos cômodos para contornar o que o mofo volte a aparecer. Exaustores na jarro e aberturas no WC são essenciais nesse relação. Em ambientes muito comedidos, como dispensa e garagem, pode se colocar um carvão no ambiente, pois o mineral ajuda a absorver a umidade. Fazer a manutenção periódica de ares condicionados, ventiladores e climatizadores evitam o fervor excessivo dentro de casa

Dicas para evitar que a umidade volte ou permaneça na sua casa:

Você vai gostar Disso: Aprenda a fazer Papel de parede Caseiro

1. Evite a umidade dentro de casa

Atente-se para a umidade dentro da sua casa. E tente ao máximo evitar.
Após passar panos na parede , mantenha o local arejado para secar corretamente.
32tirar-umidade-parede4

2. Abra portas e janelas

A circulação de ar é o principal remédio contra umidade. Deixe as portas e janelas abertas para que o ar circule e se renove dentro de casa. O mesmo vale para os móveis, especialmente guarda-roupas, deixe-os abertos de tempos em tempos para ventilar.

Nos meses de inverno, em que o ar é mais frio, deixe a casa respirar ao menos no período da manhã e no verão use e abuse do sol e do ar mais quente para que a umidade saia de vez do interior da casa.
32tirar-umidade-parede-janela-aberta



OPORTUNIDADE Especial para Aprender ou
Melhorar seu Corte e Costura de uma forma Simples!
Clique AQUI Agora!!

32tirar-umidade-parede7
32tirar-umidade-parede6

 

Recomendamos: Quer participar de um Curso de Costura? Veja como Aqui!