Aprenda Costurar Bolso embutido com técnica simples para iniciantes

Para iniciantes na costura, essa é uma maneira bastante simples de fazer bolso embutido em seus projetos



OPORTUNIDADE Especial para Aprender ou
Melhorar seu Corte e Costura de uma forma Simples!
Clique AQUI Agora!!

Muitas amigas costureiras tem essa dúvida e acham que colocar bolso embutido em roupas e outros projetos é um bicho de sete cabeças.

Mas espere, hoje vamos te mostrar que é muito simples costurar corretamente bolsos e deixá-los com um acabamento bem bonito e profissional.

Até para quem esta começando na costura poderá aprender de uma forma bem didática e já poderá sair fazendo lindos projetos.

Costurar Bolso embutido

Como costurar bolso embutido passo a passo

Créditos do Vídeo: Elaine Sant’e

Confira outro passo a passo com imagens para colocar bolso embutido

PASSO 1

Observe as quatro marcações que formam um retângulo sobre a peça, essa marcação é que determina a posição, largura e comprimento do bolso.

É a partir dela que começaremos a nossa costura, para isso será necessário posicionar o direito do bolso com o direito da peça, encostando cada um dos piques correspondentes para que não saiam do lugar.

Costurar Bolso embutido

Piques do bolso embutido

PASSO 2

Costurar Bolso embutido

Agora no segundo passo de como costurar bolso chapado embutido, costure toda a borda do retângulo, você deve ir seguindo reto de um pique até o outro.

Uma dica legal para as iniciantes é riscar com lápis de costura ou giz de alfaiate as linhas que deverão ser costuradas, pois você deve fazer a costura muito perfeita para o bolso ficar bem bacana e profissional.

Marcação da costura do bolso embutido

Costurar Bolso embutido

Exemplo de posicionamento do bolso na máquina de costura.

PASSO 3

Logo após fechar o retângulo com a costura reta é a hora de dar um pequeno pique com cuidado no centro do retângulo e abrir ele de fora a fora.

Muita atenção com os cantinhos do retângulo que devem receber um corte na diagonal para que o bolso fique certo quando for desvirado.

Costurar Bolso embutido



NOVIDADE: Aprenda de forma
FÁCIL a fazer Modelagem, Corte e Costura!
Clique AQUI

PASSO 4

Costurar Bolso embutido

Desvire o bolso pelo centro da abertura realizada no passo anterior, vincando toda a borda e acertando os cantos do retângulo.

PASSO 5

No quinto passo de como costurar bolso chapado embutido, utilizando o bolso que desviramos vamos dobrar o acabamento do bolso que ficará amostra na abertura.

Para isso devemos utilizar a sobra inferior do tecido, pinçando ela e levando para cima, de forma que a dobra do tecido fique rente ao termino do retângulo.

Costurar Bolso embutido

Dobra do acabamento do bolso embutido vista do avesso

Costurar Bolso embutido

Dobra do acabamento do bolso embutido vista do direito

PASSO 6

Costurar Bolso embutido

Pesponte todo o contorno da abertura do bolso (em todo o retângulo), fixando o acabamento do bolso e finalizando a abertura.

PASSO 7

Costurar Bolso embutido

Para finalizar basta posicionar o forro do bolso sobre o bolso costurado, sendo direito com direito, e costurar toda a sua volta na Overloque e seu bolso está pronto e muito bonito

Costurar Bolso embutido
Recomendamos: Quer participar de um Curso de Costura? Veja como Aqui!