Aprenda seus Direitos na Hora da Comprar no Dia das Mães

Separamos algumas dicas para você não tomar prejuízos na hora de fazer suas comprar para o dia das mães

Todo ano no segundo domingo de maio é comemorado o dia das mães, uma data que aquece muito o comércio do Brasil e só perde em lucros para o Natal e para a Black friday.

Aprenda nessa matéria os seus direitos de consumidor e como se prevenir e não ter surpresas ruins na hora de comprar presentes para sua mamãe.

Evite agir por impulso! As vezes é muito difícil, vemos um produto e já queremos comprar, evite isso! O ideal é pesquisar antes os preços, se organizar financeiramente, observe se aquela quantia não te prejudicará após a compra. Prefira pagar a vista para não se enrolar com parcelas e juros do crédito.




NOVIDADE: Aprenda de forma
FÁCIL a fazer Modelagem, Corte e Costura!
Clique AQUI

O prazo pra reclamação de bens duráveis tais como, carros, eletrodomésticos e brinquedos, têm o prazo de 90 dias para registrar a reclamação, esses dias são contados a partir da data do recebimento da mercadoria. Para alimentos e roupas, o limite de dias é de 30 para reclamar.

Atente-se que é o fornecedor quem deve arcar com as despesas, se caso o consumidor precisar enviar o produto para assistência técnica com algum defeito. O cliente também deverá receber um novo item, caso volte a ter prolemas.

Se você parar seus carro em estacionamentos, os mesmos são responsáveis por guardar seu carro e tudo que tiver dentro dele, sendo assim, se você perceber que algum pertence seu foi furtado, a responsabilidade é total da empresa deverá ressarcir à vítima.

Os produtos importados precisam ter informações como bem clara de, instruções, características, registro, validade, composição, volume, armazenamento e identificação do fabricante e importador em português na própria embalagem.

Se for comprar pele Internet, telefone, catálogo ou em domicílio, esse produtos podem ser devolvidos em até 07 dias, que são contados a partir da data em que você recebeu a mercadoria.

Cuidado com as compras feitas através da Internet. Sempre desconfie de sites que só oferecem como única forma de pagamento o boleto, isso pode ser um golpe.

Atente-se muito a segurança do site que você realizará a compra, pesquisando o nome, CNPJ, endereços físico e observe se o é considerado seguro (ele deve possuir “https” antes do endereço, exemplo: ( https://www.artesanatototal.com )

Recomendamos: Quer participar de um Curso de Costura? Veja como Aqui!