Dicas de Tricô para Alavancar na Profissão e Melhorar seus Pontos

Confira dicas especiais para melhorar o seu trico e crescer nessa maravilhosa profissão



OPORTUNIDADE Especial para Aprender ou
Melhorar seu Corte e Costura de uma forma Simples!
Clique AQUI Agora!!

O tricô é conhecido por ser uma técnica de entrelaçamento de fios, que podem ser feitos de lã ou com fibra têxtil, de forma organizada criando-se assim um pano, que através de suas características de textura e elasticidade, é conhecido também como malha de tricô ou simplesmente tricô. Vem comigo e aprenda como fazer tricô.

O tricô pode ser feito manualmente com duas agulhas ou apenas com uma, que além de fazer o entrelaçamento dos fios, criando os pontos de tricô, fazem a malha de tricô com pontos já tecida

O tricô pode ser feito através de máquinas próprias para essa finalidade, conhecidas também como maquinas de tricô, o que resulta em um pano bem semelhante à malha manualmente tecida.

As peças de lã são sempre bem-vindas, especialmente naqueles dias mais friozinhos, fazendo parte das produções de inverno. As peças de tricô podem aparecer dos mais variados modelos, cores e texturas, porém o que todas elas têm em comum é a sua característica aconchegante e quentinha para aquecer tanto mulheres quanto homens e crianças nos dias mais frios, além de proporcionar mais charme às produções de inverno, é claro.




NOVIDADE: Aprenda de forma
FÁCIL a fazer Modelagem, Corte e Costura!
Clique AQUI

1. Comprando os materiais
Para começar a tricotar é preciso fazer uma lista dos materiais necessários. Então anota aí, você vai precisar de: fios, agulhas, fio de agulhas e85 grama de lã, com isso já é o suficiente para começar a tricotar. Evite comprar lãs em cores escuras, pois são mais difíceis de olhar os defeitos e erros. Por enquanto, prefira os fios de lã mais clarinhos e deixe as escuras somente quando já estiver tricotando muito bem.

2. Tipos de lã e agulhas
A escolha da lã vai depender do tipo da roupa que você deseja fazer. Por exemplo, se você está pensando em fazer um cachecol ou uma luva, deve optar pelas lãs com fios compridos, como o eyelash. A lã com fio grosso é perfeita para fazer blusas e casacos, já os fios chenille, são ideais para fazer uma manta bem quentinha e gostosa.

3. Comece pelo inicio
Para começar a tricotar é preciso começar a fazer um nó falso. Portanto, coloque o fio de lã na sua mão esquerda e puxe aproximadamente 15 cm do que falta na mão direita. Faça uma espécie de “alça” para poder deixar o restante de lã para a sua esquerda. Coloque uma agulha de tricô na alça do lado direito do laço. Se você conseguir fazer corretamente esse primeiro passo, conseguirá puxar os fios com mais firmeza, fazendo um laço na agulha.

4. Pontos do tricô
Agora vamos aprender os pontos do tricô, de acordo com o tutorial citado acima. Faça trinta ou quarenta pontos e tenha em sua mão esquerda uma agulha de tricô. Coloque a agulha direita no primeiro ponto de costura, começando da frente para trás. Enrole os fios abaixo e, depois passe a agulha direita por cima. Em seguida, puxe o fio com a agulha direita.

Depois é só deslizar o primeiro laço que está na agulha livre. Sendo assim, você já deve ter pelo menos um ponto como um molde para você fazer o restante do tricô, além de um novo ponto de costura em sua agulha direita. Lembre-se de procurar mudar as agulhas de um lado para o outro, no final de cada linha para formar os pontos do tricô.

O ponto que chamamos de reverso na hora de tricotar é bastante semelhante ao ponto de costura. No entanto, ao invés de deslizar a agulha direita sob a agulha esquerda e de frente para trás, no tricô você terá que deslizar a agulha da direita para a esquerda, à frente da agulha esquerda.

Com a sua agulha direita, puxe os fios através da alça. Deslize a alça de fora da agulha esquerda. Depois de ter feito isso, você deve ter ao menos um ponto na agulha esquerda e um novo ponto na agulha direita. Portanto, repita esse mesmo procedimento por todo o comprimento da linha, enfim agora você já sabe tricotar.

Bolero de tricô – Passo a passo
Quer aprender a fazer um lindo bolero de tricô para deixar suas produções de inverno muito mais charmosas e quentinhas? Então confira o passo a passo, a seguir. Vale lembrar que esse passo a passo é para as pessoas que já sabem ou entendem sobre o assunto. Anote os materiais que você irá precisar para fazer esse lindo bolero de tricô:








Materiais:
– 3 Novelos de 100 gramas do fio Flowers na cor Pantera ou outra cor de sua preferência.
– Agulhas para tricô com as numerações: 5, 8 e 10.
– Agulhas para tapeçaria.

Como fazer tricô:
Para começar a fazer o bolero, lembre-se que essa peça é feita em duas partes iguais, portanto na agulha numero 5 coloque 70 pontos. Faça duas carreiras em tricô, passe para o ponto fantasia 2 e trabalhe somente no ponto fantasia 1 por aproximadamente 10 cm. Agora mude para a agulha numero 8 da seguinte maneira: um aumento, 1 tricô, 1 laçada, 2 pontos juntos em tricô, terminar com a carreira em 2 pontos juntos e 1 tricô

Depois comece a trabalhar no ponto fantasia 2 por 10cm também, em seguida, mude para a agulha numero 10 e trabalhe no ponto fantasia 2 por 10 cm. Depois é só arrematar, fazendo mais uma parte igual. E para finalizar a montagem do bolero de tricô, feche as partes como uma manga, onde foi arrematada. Una as duas partes com uma costura de 30 cm, lembre-se essa costura ficará nas costas.


Imagens da Internet

Recomendamos: Quer participar de um Curso de Costura? Veja como Aqui!