Dollify – Novo app de caricatura que virou fenômeno da internet brasileira

Conheça o mais novo fenômeno e febre da internet brasileira. Se trata do aplicativo Dollify, que permite criar caricaturas digitais dos rostos dos usuários para brincar pelas redes-sociais.

O App está disponível para celulares que usam Android e iPhone, nessa quarta (26-06) o Aplicativo Dollify se transformou no App mais baixado da App Store brasileira.

Muito sucesso também na Google Play Store, o Dollify já tem mais de 5 milhões de downloads.


Um dos motivos do ascensão repentina do Dollify é devido a adição de figuras do sexo masculino em seu portfólio. No App original, era voltado apenas para garotas.

Criado pelo artista da Costa Rica David Álvarez, o Dollify entrou veio ao ar em dezembro de 2018.

Para criar a sua caricatura divertida no Dollify saiba que o significado vem ‘doll’ (boneco).

Como cria sua caricatura no Dollify passo a passo

Pra criar o seu modelo de boneco, primeiramente você deve baixar o App, seja para o Android ou iOS. Após isso é só abrir e escolher o gênero que deseja criar.

É bastante intuitivo criar seu bonequinho no Dollify. No painel principal será mostrado várias tonalidades para a pele e outros e modelinhos para selecionar os olhos, cílios, cabelo, lábios, roupinhas, etc.

Repare na roda colorida no canto da tela, alí você encontra mais opções para explorar.

Alguns modelos são exclusivos para conta “premium”, caso desejar aderir ao pacote e deixar o seu boneco ainda mais bonito, será preciso pagar US$ 7 (R$ 27). Umas das vantagens é compartilhar as suas caricaturas sem marcas d’água do App, o que é bastante legal.








Tem vários filtros engraçados para tirar onda com seus amigos, olha que legal esse filtro de bichinho.

Feito isso, está pronto seu boneco no Dollify!

Agora é só colocar um nome e baixar o resultado final e usá-lo em seus perfis de redes-sociais. Você consegue também mandar direto para o Story do seu Facebook, Google Fotos e Gmail via Bluetooth.

Recomendamos: Quer participar de um Curso de Costura? Veja como Aqui!