Ícone do site Artesanato Total

Elegante ponto de crochê trançadinho bem fácil de aprender e aplicar, tanto colorido como neutro

Vamos aprender a fazer um lindo pontinho de crochê que fica especial para fazer em paninhos de qualquer espécie

É uma ótima pedida para aplicar em trabalhos para vender para clientes. Fica uma graça e combina com toalhas e panos pequenos e grandes.

Esse ponto tem várias variações e pode ser aplicado em muitos estilos de trabalhos. Por isso, não fique preso apenas em paninhos.

Um uso legal que pode ser feito para esse pontinho é em tapetinhos e mantas. Pode-se fazer combinações que dá para até vender juntos.

Outra ideia é aplicar o ponto em vestuários, blusinhas, enxoval de bebê, tocas e saias. Dá para mesclar com outros pontos e fazer lindos trabalhos.

Leia também: Revitalizando caixinhas de leite de maneira bem legal

Como fazer ponto de crochê trançadinho passo a passo

O nível para aprender esse pontinho é bem simples e se você é uma crocheteira que esta iniciando na arte pode usar esse ponto para praticar em pecinhas menores e depois ir aprimorando seus trabalhos e passar pra trabalhos mais elaborados.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Confira no vídeo abaixo como fazer esse belo ponto de crochê para aplicar em seus trabalhos e deixar suas peças ainda mais belas 🙂

Créditos do vídeo: Pontos Crochê Arte de Amar

Sair da versão mobile