Enfeites de Natal para janela para aplicar em casa e inspirar na decoração

Faça enfeites de Natal para janela da sua casa e deixe ainda mais aconchegante e linda essa data tão especial

Celebre os momentos mais alegres com seus amigos e familiares com um tema de decoração festivo. O Natal é uma das festas mais alegres do ano, onde se comemora o nascimento de Jesus Cristo.

Celebrar o Natal tornou-se uma tradição para muitas pessoas. Há muitas maneiras de celebrar este feriado, como assistir a um culto na igreja ou comemorar com amigos e familiares. Além de comemorar com os outros, muitas pessoas decoram suas casas para o Natal.

Eles fazem isso para comemorar com seus entes queridos. Você também pode decorar sua casa ou escritório para outros feriados, como Halloween ou Páscoa. As decorações são usadas para trazer alegria e felicidade a quem as vê.

decorações de Natal

Origem das decorações de Natal

As origens das decorações de Natal são desconhecidas, mas acredita-se que tenham sido usadas pela primeira vez no século IV pelo imperador romano Constantino.

Ele foi a primeira pessoa conhecida a usar decorações em uma árvore natalina. No entanto, as decorações têm sido usadas ao longo da história desde a era neolítica.


Evidências históricas sugerem que igrejas, guildas e casas particulares usavam árvores e edifícios decorados durante a Idade Média.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

decorações de Natal

O feriado de Natal foi comemorado pela primeira vez por cristãos católicos e ortodoxos. Para comemorar este feriado, as pessoas iam de porta em porta pedindo comida, o que é conhecido como ‘peregrinação’.

Esses peregrinos eram conhecidos como ‘roundsmen’ e eram responsáveis ​​pelo transporte de mercadorias de uma cidade para outra.

Veja também: Motivos muito interessantes para reutilizar calça e tecido jeans

A primeira rodada registrada na América ocorreu em 1620 sob a liderança da colônia de Plymouth. Além disso, não há registros mostrando quando as decorações seculares de Natal começaram na Alemanha ou na França.

No entanto, essas condecorações tornaram-se parte integrante do processo de recuperação da Alemanha no pós-guerra.

ideias-de-natal-enfeites-para-janela3

As decorações desempenham um papel importante na celebração de qualquer feriado, especialmente o Natal. Eles ajudam você a comemorar uma ocasião especial com grande alegria e felicidade.

Pessoas ao redor do mundo celebram o Natal de maneiras diferentes. Isso inclui celebrações religiosas, como serviços de véspera de Natal em igrejas e sinagogas, bem como celebrações seculares, como decorar sua casa para o Natal. Todo mundo usa suas habilidades criativas para celebrar este feriado alegre!

ideias-de-natal-enfeites-para-janela4

Estamos a poucos dias do natal, e nesta época a maioria das casas já está toda enfeitada para celebração desta data tão importante, e tão especial na vida das pessoas, principalmente por ser o dia em que cristãos em todo mundo celebram o nascimento do menino Jesus.

Dentre os enfeites mais tradicionais que fazem parte das decorações de natal temos a árvore de natal, as guirlandas, os bonecos do Papai Noel pela casa, as luzes pisca-pisca e os festões nas paredes, que ajudam a deixar cada cantinho da casa bem enfeitado para chegada do natal.

E pensando nisto, hoje viemos lhes mostrar algumas dicas simples para deixar também as janelas enfeitadas para chegada do natal, de uma maneira pratica e bem fácil de montar.

ideias-de-natal-enfeites-para-janela5

Dicas para enfeitar a janela para o Natal

Existem vários enfeites natalinos que podem ser colocados nas janelas de sua casa, como as bolinhas, os festões, as pinhas, etc., e cada um deles vai lhes ajudar na montagem de uma boa decoração de natal.

E um destes enfeites mais simples de montar são as guirlandas, que podem ser utilizadas por toda casa, e em especial as janelas, de forma simples e muito elegante. E para aprender como fazer sua guirlanda de natal basta conferir as dicas deste artigo especial: Guirlandas de Natal artesanal.

enfeitar a janela para o Natal
enfeitar a janela para o Natal
Créditos do vídeo: Art Monet

Recomendamos: Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!