Guia Orientado de Crochê para as Canhotas – Dicas de Execução com a Mão Esquerda


Créditos do Vídeo: Multi Criativa












Créditos do Vídeo: Aprendendo Crochê




NOVIDADE: Aprenda de forma
FÁCIL a fazer Modelagem, Corte e Costura!
Clique AQUI


Créditos do Vídeo: Edinir Croche

Mais dicas para Canhotos:

1 Aprenda os 4 termos principais do tricô. Colocar os pontos, ponto meia, ponto tricô e arremate. Todos eles são difíceis de descrever sem imagens (procure outros artigos aqui), mas todos os livros de tricô parecem mostrar imagens só para destros. Por um lado, dá para inverter a receita, o que pode ser feito segurando imagens na frente de um espelho. Por outro lado, a autora de “Stitch ‘n Bitch”, Debbie Stoller, aconselha canhotos a aprenderem a tricotar à continental, que exige que você segure o fio com a mão esquerda.

2 Coloque os pontos na agulha dando uma laçada inicial e colocando-a na agulha de tricô. Segure essa agulha na sua mão direita. Com a esquerda, faça uma volta na forma de uma fita do câncer de mama, com a ponta solta do fio por cima. Segure essa volta entre o polegar e o indicador da mão esquerda, torça um pouco para a esquerda e coloque na agulha. Aperte um pouco para ficar preso na agulha, mas sem apertar demais. Agora você tem dois pontos. Continue fazendo voltas e colocando-as na agulha até ter o número de pontos que quer. Obs: há uma dúzia de jeitos de colocar os pontos. Depois que aprender essa, tente outras.

3 Aprenda a tricotar segurando a agulha com os pontos na mão direita, a agulha estacionária, e a outra na mão esquerda, a agulha de trabalho. Insira a agulha de trabalho no primeiro ponto da agulha estacionária. Segure as agulhas numa forma de X com sua mão direita. Com a esquerda, enlace o fio vindo do novelo em volta da agulha de trabalho, indo de fora do X para dentro. Segure esse fio na agulha de trabalho e use a agulha para puxá-lo através do ponto, que ainda está na agulha direita. Tire o ponto original da agulha direita. Repita com o próximo ponto na agulha estacionária. Quando terminar a carreira, vire e trabalhe a próxima carreira, usando o ponto meia de novo (ponto musgo), ou trocando para o tricô (ponto meia).



OPORTUNIDADE Especial para Aprender ou
Melhorar seu Corte e Costura de uma forma Simples!
Clique AQUI Agora!!

4 Entenda que o ponto tricô é o que é visto atrás do meia. Segure a agulha com os pontos na mão direita, a agulha estacionária, e segure a outra na esquerda, a agulha de trabalho. Insira a agulha de trabalho no primeiro ponto da agulha estacionária, pela esquerda do ponto. Segure as agulhas num X com a mão direita, e com a esquerda enlace a parte solta do fio na agulha de trabalho, indo de dentro do X para fora. Segure esse fio na agulha de trabalho e use a agulha para puxá-lo pelo ponto, que ainda está na agulha direita. Tire o ponto original da agulha direita. Repita com o próximo ponto na agulha estacionária.

5 Arremate quando tiver terminado de tricotar. Isso tira o fio da agulha e dá uma aparência de finalizado. Trabalhe os primeiros dois pontos em meia, então insira a agulha estacionária no ponto mais a esquerda da agulha de trabalho e passe esse ponto por cima do outro, tirando-o da agulha. Faça outro ponto meia da agulha estacionária, passe o ponto mais a esquerda por cima e tira. Repita até só ter um ponto na agulha de trabalho. Tire esse ponto da agulha, corte o fio solto, passe a ponta por dentro do ponto e dê um nó.

6 Seguir bem uma receita é extremamente importante. Muitas pessoas fazem uma amostra (um quadradinho) para garantir que o número correto de pontos com o tamanho sugerido de agulha produz um quadrado do tamanho certo. Você pode mudar o tamanho das agulhas para adequar à medida que precisa. Na maioria das vezes, as receitas podem ser seguidas como estão escritas. Às vezes, técnicas de aumento e diminuição ( por exemplo, ppm vs. 2mj) precisam ser invertidas para os pontos ficarem como devem na peça final. Em receitas assimétricas, seguir as instruções vai resultar uma peça que é o espelho da da receita. Se a receita assimétrica tem um gráfico, dá para resolver isso lendo o gráfico da esquerda para a direita.

7 Tricotar com a mão esquerda não é mais difícil de aprender que com a mão direita. Os dois precisam de prática.

Dicas
Se está começando a aprender tricô, comece com um cachecol básico. Isso lhe dará muita prática com o ponto meia básico, então você estará pronto para projetos mais complexos.
Se for tentar tricotar com a direita, tente usar a técnica continental. Não é só mais rápido que o jeito normal inglês de tricotar, é também mais fácil para canhotos aprenderem, porque você controla o fio com a mão esquerda.
Tricotar não é difícil. É divertido. Leva alguns minutos para aprender, algumas horas para treinar e evoluir.
Não existem erros. Se os pontos não estiverem saindo como desejando, tire tudo da agulha, enrole e coloque os pontos de novo para tentar de novo.
Alguns canhotos acham tricotar com a direita tão fácil quanto. É interessante tentar.

Fonte: pt.wikihow.com

Recomendamos: Quer participar de um Curso de Costura? Veja como Aqui!