Artesanato Inusitado com Cola Quente Que Você nem Imaginava possível

Aprenda dicas muito úteis para fazer com cola quente aí na sua casa



OPORTUNIDADE Especial para Aprender ou
Melhorar seu Corte e Costura de uma forma Simples!
Clique AQUI Agora!!

E claro, o Artesanato Total não poderia deixar de postar essas dicas aqui né. Aprenda a usar a cola quente não apenas para colar. Afinal, o que vocês mais querem é exercitar a criatividade! Não é mesmo?

Como tirar cola quente de tecido

A cola quente é um produto muito útil para uma série de ocasiões que exigem colar uma coisa na outra.

No entanto, é preciso ter cuidado para não se queimar nem sujar a roupa, pois ela cola para valer. Mas se isso acontecer, iremos ensinar a como tirar cola quente de tecido de forma simples.

Leia também: Dicas pra fazer artesanato com caixas de leite.

Cola Quente
Créditos do Vídeo: BloodyVids

Mancha de cola quente

Mais fácil do que se queimar com cola quente é deixar que ela grude na roupa. Porém, com atenção e cuidado é possível evitar ambas as situações. Mas no caso da roupa ficar manchada com o produto basta saber como tirar cola quente de tecido de uma forma simples que não danifique o mesmo.

Na realidade, existe mais de uma forma de remover cola quente da roupa, sendo que quanto mais cola cair no tecido mais difícil poderá ser de remover totalmente o produto. A primeira dica é esperar que a cola seque para então colocar a roupa ou outro tecido dentro do congelador.




NOVIDADE: Aprenda de forma
FÁCIL a fazer Modelagem, Corte e Costura!
Clique AQUI

A peça deve permanecer dentro do local por uma hora, sendo que depois de retirar é possível remover a cola raspando com uma faca de mesa no tecido com cuidado. Para os resíduos menores que permanecerem na peça é possível usar uma escova de dentes. Não tente remover a cola se ela não estiver bem seca, caso contrário, grudará ainda mais na roupa.

Dicas de como tirar cola quente de tecido

Outra dica de como tirar cola quente de tecido é usando um pedaço de pano de algodão limpo e branco e ferro de passar. Para esse procedimento, deposite o pano de algodão na tábua de passar e, por cima, a roupa com a cola grudada, sendo que essa parte deve ficar para baixo, encostada ao pano. Depois, é necessário pressionar o ferro sobre a mancha por 20 segundos.

Isso pode ajudar a soltar a cola do tecido, sendo que o mais adequado é, após retirar o ferro de cima, com cuidado tirar a roupa de cima do pano.

Pode ser preciso repetir a operação mais de uma vez para que a cola se solte com sucesso. Além disso, não se esqueça de que é melhor não usar o vapor do ferro, o que pode prejudicar a remoção da mancha.

A última dica de como tirar cola quente de tecido consiste em utilizar algodão e acetona.

RECOMENDAMOS: Quer aprender 130 ideias simples e MUITO Criativas para reciclar objetos que você tem aí na sua casa?? Nós da Artesanato total indicamos para nossas amigas esse maravilhoso e inovador Curso de Reciclagem e Reaproveitamento! Para saber mais é só clicar AQUI!

Depois de umedecer um chumaço de algodão com o líquido pressione-o contra a mancha de cola quente. O objetivo é que a acetona dissolva a cola quente e, se der certo, basta depois usar um pano para limpar a área do tecido da onde saiu a cola.

Para esse procedimento obter sucesso pode ser preciso repetir os passos até que toda a cola saia da roupa. Também vale fazer um teste para se certificar que a acetona não vai manchar o tecido.

Para tanto, coloque um pouco de acetona no algodão e em um cantinho do tecido e dê uma leve batidinha. Se não manchar e nem desbotar é possível usar essa dica de para tirar cola quente de tecido.
Fonte dos Vídeos: Paula Stephânia

Cola Quente
Cola Quente
Cola Quente
Cola Quente
Cola Quente
Cola Quente
Cola Quente
Recomendamos: Quer participar de um Curso de Costura? Veja como Aqui!