Frascos de vidro se transforma em coisas lindas para usar no dia a dia e decorar – artesanato e crochê

Qualquer pote ou frasco de vidro pode ser aproveitado para fazer artesanato reciclável e decorativo. Continue nessa matéria para conferir 3 dicas legais

frascos de vidro reciclar croche artesanato decorativo

Potinhos pequenos, grandes e médios, todos eles ficam lindos se decorados. Pode-se usar tinto, texturas, tecido, pintura e o que mais desejar.

O legal é soltar a imaginação, adicionar adereços, lacinhos, brilho, pedrinhas coloridas e fazer lindas coleções de enfeites.

Use para decorar a bancada da sala, o rack perto da tv e até mesmo no quarto. Combine com quadros, toalhinhas de crochê e flores.

Dá para fazer muita coisa legal com frasquinhos de vidro e até as tampas são reaproveitáveis e usadas para fazer decoração de parede, penduricalhos e muito mais.

Leia também: De dar água na boca esse bolo de fubá cremoso, uma receita do sítio para fazer em casa


Ideias para reciclar frascos de vidro passo a passo

Confira no vídeo abaixo como é legal trabalhar com o vidro e fazer lindos trabalhos diferenciados para decorar e até para presentear.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Além de decoração, também dá para fazer muito coisa legal para usar no dia a dia. No vídeo mesmo logo abaixo é ensinado a fazer um lindo porta temperos para utilizar na cozinha e ter mais praticidade no seu dia a dia, confere aí 🙂

Créditos do vídeo: Arte en casa – Manualidades y reciclaje

Recomendamos: Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!