Tecido Tricoline – 55 Modelos de Barrado para Pano de Prato

O tecido tricoline é ideal para trabalhos em corte e costura principalmente no patchwork


Muito recomendado para confecções de Roupas, barrado em pano de prato, decoração de interiores, em parede, e móveis. O tecido tricoline é muito versátil e pode ser usado em diversos tipos de projetos.

O que é o tecido tricoline?

É um tecido leve, muito utilizando na confecção de roupa feminina e masculina, roupa infantil . Para artesanato com tecido a melhor opção é o tricoline 100% algodão.

No mercado exitem vários modelos e tipos em diferentes cores e estampas. Temos o tecido tricoline estampado, o estampado infantil, tecido tricoline branco, tricoline liso, xadrez e listrado.

Você pode encontrar em qualquer loja especializada em tecidos e na internet existe diversas lojas online que vende esse material. É muito fácil de ver os modelos e comprar, você recebe na sua casa sem nenhuma dor de cabeça.

Leia também: Tecido Estampado, dicas ideias para trabalhar com ele.


O que é camisa tricoline?

Camisetas e camisas podem ser fabricadas com algodão, desde os modelos mais casuais até os mais formais e delicados. Nesse casos o tricoline é tratado quimicamente. Sendo assim ele adquiri um aspecto mais macio, leve e sedoso deixando esses produtos com uma qualidade incrível.

Em todo mundo todo o tricoline é a base da camisaria. Devido a tendência do mercado em produtos de alta qualidade o tricoline é o carro chefe nessa parte. Devido a sua composição de 100% , trás muita elasticidade e durabilidade para os fios.

O que é tricoline de algodão?

Um tecido de construção em tela, sua produção é feito com muita delicadeza e tem muita resistência nos fios de algodão. Pode ter modelos listrados, liso, com estampas, xadrez, etc.

tecido tricoline
tecido tricoline


tecido tricoline
tecido tricoline

tecido tricoline

tecido tricoline
tecido tricoline

tecido tricoline

tecido tricoline

Imagens da Internet


Recomendamos: Quer participar de um Curso de Costura? Veja como Aqui!