Cola de Escola para Transferir Fotografia Para Outra Superfície – Aprenda!

Dica surpreendente para transferir a imagem de uma foto usando cola de escola para outra superfície



OPORTUNIDADE Especial para Aprender ou
Melhorar seu Corte e Costura de uma forma Simples!
Clique AQUI Agora!!

O nome desse processo é chamado de “transferência”. E Para transferir com muita facilidade uma fotografia, tudo o que você irá precisar e de uma cópia dessa foto e um pouco de cola branca.

Você pode usar também acrílico médio, gesso, aglutinante acrílico ou tinta acrílica para fazer o trabalho.

Prefira usar cópia preto e branca ou colorida da sua fotografia que o trabalho de transferência ficará melhor, uma vez que a cola se vinculará com a tinta na cópia e deixará mais profissional.

Então chega de papo e vamos para o passo a passo aprender como transferir uma fotografia para uma superfície nova.

Leia também: Como fazer papel termocolante caseiro passo a passo.

1 – Começaremos cortando a imagem que vai usar do tamanho em que deseja e coloque-a em sua superfície onde a mesma será transferida. Você deve usar o seu pincel ou dedo para aplicar uma camada bem fina de cola — a aparência é fica meio leitosa assim que é aplicada na superfície.

2 – Vamos deixar a primeira camada secar por, aproximadamente, uma hora e meia. A cola ficará transparente quando secar e brilhante.

Transferir Fotografia

3 – Agora vire a imagem e aplique a próxima demão de cola. Atente-se para camada que deve ser aplicada com movimentos perpendiculares do pincel, para que a aplicação fique uniforme e bem profissional.

4 – Deixe a segunda camada secar por inteiro.




NOVIDADE: Aprenda de forma
FÁCIL a fazer Modelagem, Corte e Costura!
Clique AQUI

5 – Iremos repetir os passos 3 e 4 até que tenha aplicado entre três e dez camadas de cola. Esse número varia da superfície de onde estiver transferindo sua fotografia. Sua base para a transferência deve ser forte o suficiente para ser esfregada ou aquecida sem rasgar.

Aplique as camadas até ter certeza de que sua base não rasgará.

6 – Deixe a transferência secar por completo. Esse processo pode demorar de 48 a 72 horas, dependendo da espessura da cola.

7 – Coloque sua transferência na máquina de lavar louça e deixe-a de molho de cinco a 25 minutos.

Até esse ponto, você verá somente uma tela em branco, já que a tinta da sua imagem foi absorvida ou transferida para a cola. Depois de alguns minutos, o papel começará a dissolver.

8 – Use seus dedos para arrancar o papel da transferência. Mantenha-a seca e remova todo o papel.

Trabalhe cuidadosamente para que a imagem transferida não se parta. Remova todo o papel ou ele aparecerá como um espaço branco na sua imagem final.

9 – Corte as bordas da sua transferência. Agora você pode transferir sua imagem para outra superfície ou simplesmente usá-la grudada em um vidro.

Fonte: ehow.com.br

Recomendamos: Quer participar de um Curso de Costura? Veja como Aqui!